Firefox torna-se capaz de importar dados do Chromium Snap

Usuários de pacotes Snaps, do Ubuntu, agora podem importar seus dados de navegação do Chromium para o Firefox, a partir da versão 112. Além da nova alternativa para importar dados, o Firefox 112 traz um botão para revelar a senha no menu de contexto, além da habilidade de restaurar sessões com o atalho Ctrl+Shift+T. Ademais, foi removido o suporte à APIs obsoletas U2F JavaScript.

2 curtidas

até que enfim. rsrsrs falta agora compatibilizar os flatpacks.

1 curtida

Alguém me explica como alguém usa uma versão snap que esta lutando para se igualar a versão .deb?

Simples. Infelizmente o firefox snap é o padrão. Para instalar .deb é complicado ou então tem que ir pro flatpak.

1 curtida

a canonical transferiu para a mozilla a responsabilidade de empacotar e atualizar o navegador. assim, qualquer distro que instale o snap terá o navegador disponível. creio que seja uma tendência. veja bem: a canonical e o debian mantém versões do libreoffice que não temm nem suporte oficial. isso é desperdício de recurso. uma solução seria deixar a equipe do libre empacotar em snap. assim todos terão a versão mais nova sempre.

eu tenho instalado e uso com flatpak o libreoffice, onlyoffice, microsoft edge, google chorme, telegram, skype. não uso snap.

você pode confiugrar o snap para instalar sempre os pacotes mais novos, edge:

sudo snap install test-edge-only --edge
sudo snap refresh

creio que, com isso, o firefox mais atual seja instalado e/ou atualizado.

1 curtida