FireFox tem nova logo

9 Curtidas

Poxa, não gostei! prefiro o atual… sempre fui aficionado pela identidade visual do Firefox e do Thunderbird também (acho muito bonita aquela águia). Aliás, a Mozilla abandono o Thunderbird de vez mesmo?

Ainda sobre o Firefox, estou ansioso pela versão premium que o Dio anúncio esses dias no Telegram. Parece que virá com VPN integrada. E melhor, VPN da Proton, que é confiável. Se for isso mesmo, meu dinheiro eles terão!

1 Curtida

Na verdade, acho que a Mozilla nunca foi responsável pelo projeto Thunderbird. Eles são independentes. Apenas usam a Fundação Mozilla como “guarda-chuva jurídico”.
É um baita projeto, mas está com layout ultrapassado. Gosto muito do Thunderbird, mas não consigo mais olhar para aquela interface :joy:
Li em algum lugar que havia um grupo que assumiria o projeto, trabalhando numa nova interface e injetando alguma grana… mas não sei a quantas anda…

2 Curtidas

O novo logo do navegador ficou muito bonito :open_mouth:

1 Curtida

O Thomaz Canabrava explicou isso na entrevista

1 Curtida

Ficou bonito, o problema é descaracteriza muito

1 Curtida

O logo antigo nunca fez sentido, firefox é uma espécie de panda, não uma raposa.

3 Curtidas

“O panda-vermelho ou panda-pequeno, também conhecido como raposa-de-fogo ou gato-de-fogo (nome científico: Ailurus fulgens; do grego ailurus, gato; e do latim fulgens, brilhante), é um pequeno mamífero arborícola e a única espécie do gênero Ailurus. Pertence à família Ailuridae, mas já foi classificado nas famílias Procyonidae (guaxinins) e Ursidae (ursos).”

Muito bonito este animal! Uma pena estar entrando em extinção! Na verdade não dá para classifica-lo ou compara-lo com uma raposa, ou com um guaxinim, ou com um urso / panda, porque na verdade ele não é nada disso, ele tem a própria classificação, ele é da própria espécie e é o único do gênero Ailurus. Devem ter colocado o nome “firefox” baseando a logo por causa do “apelido” que é raposa de fogo. Acho que faria mais sentido colocar “Fire of Fox” ou “Fire in Fox” (mas este segundo iria dar muito problema kkkkkk :rofl::joy:)

1 Curtida

Eu achei bonito o layout dos ícones, principalmente a tonalidade e a harmonização das cores. :clap::clap:
Aprovei ! :wink::vulcan_salute:

1 Curtida

Nesse caso o “of” é desnecessário, inglês é uma língua bem esquisita