Para quem não conhece, o Haiku é um sistema operacional gratuito e código aberto, que descende diretamente do BeOS, sistema operacional dos anos 90.
[Haiku]

[BeOS desktop]
O Haiku fornece uma UI da velha escola com uma nova velocidade tecnológica. Infelizmente, ao longo dos anos, o sistema operacional ficou significativamente atrás de seus concorrentes restantes em face do Windows, macOS e Linux.
Hoje, ele é usado principalmente por entusiastas de tecnologia, como um sistema operacional altamente de nicho.
O fator mais importante, que impede a adoção mais ampla do Haiku OS entre os usuários, é a falta de aplicativos. É impossível atingir um público amplo sem um sistema operacional que ofereça a gama completa de aplicativos de desktop que o usuário médio de computador usa para executar suas atividades diárias. E é aí que o Firefox entra.
Em um marco significativo para a comunidade do Haiku OS, os desenvolvedores anunciaram que a primeira portabilidade do navegador Mozilla Firefox para o Haiku está quase concluída.
Atualmente, o Haiku OS usa o WebPositive como navegador padrão, com alternativas como Epiphany e Falkon também disponíveis.
Fonte: linuxiac
