Firefox Oficial chega ao Flathub

Graças ao envolvimento em conjunto do Flathub + upstream Mozilla, lançam agora o Firefox Stable no Flathub

8 curtidas

Eu estava utilizando o Firefox do flathub-beta, e estava funcionando perfeitamente (no Void), agora vamos pro stable!

Os slides que colocaram no site é uma versão antigona kkkkkkkkk

1 curtida

Ta show, mas não sei pq fica com aquele cursor do mouse desnutrido igual ao do spotify em snap

qual DE está usando?

Linux Mint 19.3 cinammon

kkkkkkkkkkkkkk

Eu também não entendo como funciona, mas pelo menos aqui todos os snaps ficam assim. Eu uso o Bitwarden, Kdenlive e Whatsdesk, porém já usei outros e todos com o mesmo mouse.

Talvez tenha como mudar, mas de forma geral isso de ser algo do snap em si.

1 curtida

só testei com kde e gnome, vou ver com cinnamon…

Isso ocorre porque vocês estão usando Snaps fora do Ubuntu. No Ubuntu, a integração com Snaps é muito bem feita, diferente de distros como o Mint que não possui suporte out-of-the-box para Snaps e por conseguinte acaba tendo esses problemas visuais com os Snaps. É um comportamento natural dos Snaps em distros que não dão atenção a integração dos Snaps. O Firefox Flatpak também está tendo esse problema porque, provavelmente, ele ainda não está conseguindo se adaptar perfeitamente ao ambiente do usuário.

Uai, eu usei no Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu MATE… ou não conta como “Ubuntu”? Tem que ser o raíz?

Sim, pode parecer estranho, mas só no Ubuntu. Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu MATE são versões mantidas pela comunidade e não pela Canonical, logo existe falta de polimento em certos quesitos, sem contar que mantenedores de alguns desses projetos não são muito adeptos a tecnologia Snap.

Se tu der esta permissão (filesystems=host) vai pegar os temas de cursos do sistema

1 curtida

Funcionou valeu, o que muda exatamente nessa permissão?
testei com o filesystems=home foi tmb

https://docs.flatpak.org/en/latest/sandbox-permissions.html

1 curtida

Eu entendo…

E é kkkkkk, até por quê vamos dizer que Canonical meio que “abraça” essas distros como vamos dizer assim “semi-oficias”.

Não julgo kkkkk