Firefox Flatpak demorando muito para abrir e fechar

Sou usuário do Arch Linux e há alguns meses eu decidi trocar a minha versão do Firefox nativa para Flatpak, por uma questão de comodidade na hora das atualizações, mas há pouco tempo comecei a observar um comportamento incomum para o Firefox que não acontecia na versão nativa.

Basicamente, toda vez que inicio o Firefox pela primeira vez ele demora um tempo anormal tanto para abrir, quanto para fechar. Pelo que vi ele fica de 1 a 2 minutos executando em segundo plano nesses momentos e por isso a demora. Tentei observar os logs do comando flatpak run mas não vi nada de muito anormal comparando com outros momentos que executo, pois o problema apenas existe na primeira execução.

Algo que eu percebi e que pode talvez ser a raiz do problema é que o Firefox tem restaurado a minha sessão do navegador, mesmo tendo desativado isso nas configurações. O meu palpite é que esse tempo de espera maior do que o normal possa estar relacionado a isso, mas não consegui nenhuma evidência concreta.

Alguém aqui passa ou já passou por esse problema com a versão em Flatpak do Firefox? Tentei pesquisar na internet sobre esse problema mas não encontrei nada.