Firefox consome menos energía?

Fala gente. Tudo bem?

Recentemente, eu saí do POP e migrei para o Mint. E como de costume, instalei o Brave, já faz dois anos que usava o Brave. E percebi que o navegador do leão sempre consomia muita energia.

Foi aí que tentei vários navegadores web. Tentei o Gnome Web, o Chrome e até o Falkon. Mas o melhor foi o Firefox, gastando menos energía e iniciando até mais rápido.

Eu sei que o hardware tem tudo a vê com isso, e meu notebook ideapad com Ryzen 5, 1 tera de memória, tela HD e Nvidia, parece que o Firefox consome menos recursos da bateria.

Então gostaria de saber se realmente o Firefox consome menos recursos ou é delírio da minha mente?

Um menor gasto de bateria no Firefox faz bastante sentido para quem possui GPU da Intel ou da AMD, uma vez que no Linux o Firefox é o único navegador que suporta decodificação de vídeo acelerada por hardware. Também é possível decodificar vídeo com GPU da NVIDIA, mas para fazer isso é preciso seguir uns passos.

4 curtidas

Firefox consome menos sim, inclusive parece rodar muito melhor no linux q no windows(onde a cada 3 meses ele passa uns dias com o yt quebrado)

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.