Firefox 99 confira as novidades e correções

Firefox 99 confira as novidades e correções - Diolinux

O Firefox 99 acabou de chegar ao público trazendo novos recursos para incrementar sua experiência de navegação, além de trazer várias correções de bugs.

3 curtidas

Suporte a web apps e melhoria do modo de leitura que é bom nada… fica difícil sair da base chromium.

2 curtidas

N sei porq o pessoal pira tanto em executar “web apps” sendo que hj basicamente são só um site executando fora da janela principal do navegador. Nem se ganha vantagem em multitarefa, já que alternar entre as abas ainda é muito mais rápido e pratico.
Por exemplo: Eu só navego ouvindo Spotify, acho 1000x mais rápido usar numa aba do que no app em outra janela já que se precisar dar pause ou mudar de musica ja praticamente estou com a janela aberta (em uma aba). E uso dessa forma tanto no Windows quanto no Ubuntu, apesar de deixar o app nativo sempre instalado, quase não o uso.

1 curtida

Também não entendo essa “tara” que algumas pessoas tem por web apps. Se fosse um recurso pra facilitar a navegação eu até entenderia…mas é basicamente um site rodando fora da janela principal e que dá mais trabalho de usar do que uma guia.

1 curtida

Exatamente! Única coisa q faz é vc ter o trabalho de usar mais uma tecla ou um click pra acionar o multitarefas do sistema e ficar alternando entre janelas sendo q alternar entre abas é muito mais rápido e eficiente.

1 curtida

Mesmo assim eles tem que entregar esse recurso, eu e muita gente usa webapps no workflow, até o dio usava bastante, é um recurso que falta no firefox.

2 curtidas

É aquilo que falei: Praticidade! N vejo isso em WebApps. Uma coisa é vc gostar de usar no seu Workflow, outra é ser um recurso realmente útil. Ex: vamos supor q eu acho q o Firefox ser rosa é um recurso pra o meu workflow e eu preciso q ele seja rosa pra combinar com todos os apps rosa do meu sistema. Entende? É tipo isso. Se o Firefox implementar tudo bem, é uma “perfumaria a mais” agr n é um recuso “killer” q seja realmente necessário. Pelo menos não da forma como funciona atualmente nos navegadores.
Se vc quiser usar “WebApps” no Firefox salvo engano tem um software q faz isso no Linux, só n lembro o nome agr.