Firefox 79 disponível para download

O navegador Mozilla Firefox 79, está disponível 1 dia antes de seu lançamento oficial que será amanhã(28 de julho) com um novo código de exportação de senhas e outras melhorias.

Após entrar no teste beta público no final de junho, após o lançamento do Mozilla Firefox 78 como ESR (Extended Support Release). Desde então, recebeu novas versões beta que trouxeram mudanças no navegador.

Um dos recursos mais interessantes, é a capacidade de exportar senhas e logins salvos em um arquivo .csv sem a necessidade de uma extensão de terceiros. Para acessá-lo, clique no menu do hambúrguer e, em seguida, em Logins e senhas ou simplesmente via about:logins.

Na guia Firefox Lockwise, clique nos três pontos no lado direito da tela, próximo ao botão “Fazer login na sincronização” e, em seguida, na entrada “Exportar logins” no menu de contexto. Clique no botão “Exportar” na caixa de diálogo de aviso e salve suas senhas e logins em um arquivo CSV que você poderá importar posteriormente em outro navegador.

Lembre-se que o arquivo CSV exportado está em texto sem formatação e não é criptografado; portanto, tenha cuidado com quem tem acesso a ele.

Outra novidade do Firefox 79 é a segunda interação do recurso ETP (Enhanced Tracking Protection), que agora o protegerá automaticamente de cookies indesejados de terceiros. Fora isso, o mecanismo de renderização em 2D baseado na GPU WebRender foi ativado para mais arquiteturas, como os laptops da AMD.

O Firefox 79 será lançado oficialmente dia 28 de julho de 2020, mas se você não puder esperar, pode fazer o download nos servidores principais.

O que você achou dessa notícia? Deixe pra gente nos comentários e confira nosso Feed RSS para não perder nada! Até a próxima notícia dica ou tutorial!

3 Curtidas