Fingerprint Xiaomi Air 13

Pessoal,

Instalei ontem o Pop OS no meu note, tudo 100% menos o fingerprint. Já tentei algumas coisas como instalar o PPA

https://launchpad.net/~fingerprint/+archive/ubuntu/fingerprint-gui

E não funcionou. Queria ver se tem mais algo que eu possa fazer, não encontrei nada muito concreto na internet.

Meu driver é o ELAN:

Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0003 Linux Foundation 3.0 root hub
Bus 001 Device 005: ID 8087:0a2b Intel Corp. 
Bus 001 Device 004: ID 04f3:0c1a Elan Microelectronics Corp. 
Bus 001 Device 003: ID 05c8:03a2 Cheng Uei Precision Industry Co., Ltd (Foxlink) 
Bus 001 Device 002: ID 04d9:a09f Holtek Semiconductor, Inc. E-Signal LUOM G10 Mechanical Gaming Mouse
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

Se alguém tiver alguma luz.

Abraço a todos!

Pessoal,

Acabei vindo pro ubuntu 19.04 ( tive alguns problemas com a criptografia dos discos do pop os).

encontrei esses links aqui:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/libfprint/+bug/1641290

vou postando aqui até achar a solução.

Abraços

1 Curtida

Meu notebook (compaq presario cq-17) tem um leitor de digitais também da Elan que não funciona, o ID é 04f3:0c07
Desde que comprei meu notebook eu procuro uma solução para poder utilizá-lo, mas sem sucesso :confused:

Dá uma olhada nesse link GitHub - iafilatov/libfprint: libfrpint driver for a family of Elantech fingerprint sensors !

Olha os dispositivos suportados…

2 Curtidas

Eu já tentei uma vez, porém não deu certo
Eu posso ter feito algo errado? Bem provável que sim :joy:
Vou tentar de novo, dessa vez com mais atenção :sweat_smile:

1 Curtida

Tentei de novo, segui todas as instruções e deu a mesma coisa, os programas Fingerprint GUI e Fprint-demo não reconhecem o leitor de digital :confused:

OBS: o dispositivo está listado em libfprint/drivers/elan.h, não vejo motivo para não ser reconhecido :thinking:

1 Curtida

Eu tentei aqui e não foi. Tô pensando em abrir um bug no ubuntu para ver se eles adicionam a correção talvez no futuro.

2 Curtidas

Acabei adicionando meus dados a este bug. Espero que adicionem a lib atualiza em alguma próxima versão do ubuntu.

1 Curtida

Tenho um Mi Notebook Pro onde me deparo com o mesmo problema. Não consegui encontrar referência de alguém que tenha encontrado uma solução. Também insistirei por aqui para ver se encontro e compartilho.

Sugiro manter o assunto aberto aqui enquanto buscamos solução.

Abraço

1 Curtida

Pessoal,

Atualizei o meu ubuntu pro 19.10 e o finger passou a ser reconhecido.

5.3.0-18-generic #19-Ubuntu SMP 

Não ta funcionando 100%, mas agora pelo menos reconhece o dedo, ainda fica aparecendo a opção de cadastrar.

1 Curtida