Finalmente consegui instalar e customizar o hyprland no fedora.

Distro: Fedora 39
Tema: Catppuccin-Macchiato
Ícones/Icons: Papirus
Terminal: Alacritty

Confesso que ultimamente tem se tornado um hobby a customização do sistema. Sempre que tô de bobeira, fico pensando no que poderia mudar para melhor no desktop. Sim, eu realmente gosto de customizar, salvar as configs, testar outros wms.
A alguns dias atrás migrei para o fedora e, com a distro limpa, lá fui eu encher o sistema de blotware hahah (brincadeira, “só” instalei uns 4 wm para customizar).

Mudar o tema gtk, colocar um wallpaper que de um contraste legal… isso tudo faz parte da customização, mas o que realmente eu me concentrei dessa vez foi na configuração da waybar e em seu estilo css.

Depois de um tempinho testando paleta de cores e conversando com o chat gpt consegui chegar a um resultado que acredito eu ser o meu definitivo. Agora finalmente vou ficar “bastante” tempo(acho que uma semana) sem mexer com o visual do meu sistema.

Enfim acho que cheguei no objetivo dessa saga e, provavelmente, eu pare de criar tantos tópicos semelhantes.

Telas

Nesse aqui eu simulei como ficaria com um tema escuro, provavelmente o Material-BlackMaterial-Black

E aqui uma visão geral do “workflow”:

6 curtidas

Hyperland é bonito de mais, um dia vou testar um window manager por um tempo, mas ainda n peguei coragem

2 curtidas