Para quem possui conexão ou um computador limitado, ou depende de um leitor de telas, a versão em HTML básico do Gmail pode ser de grande ajuda, entretanto, isso está prestes a acabar.
A plataforma anunciou que após janeiro de 2024, não oferecerá mais o recurso, somente a visualização padrão, que exige um navegador compatível com tecnologias atuais. Não foi explicado o motivo para a decisão.
Na versão HTML básico, alguns recursos do Gmail ficam indisponíveis, como:
Chat;
corretor ortográfico;
atalhos do teclado;
adicionar ou importar contatos;
endereços “De” personalizados;
formatação em rich text.
Para quem precisar acessar o e-mail de maneira mais leve, pode optar por algum cliente de e-mail como o Thunderbird.
Faz sentido já que somente se a pessoa tiver uma conexão (absurdamente lenta) para os padrões comuns de hj iria se beneficiar de tal função. Devem inclusive ter encerrado justamente por isso (pouquíssimos ou quase ninguém precisando desse recurso).
que é meu caso .
as vezes os apps mandam um e-mail de verificação que expira em 5 minutos quando vou fazer login mas não dá tempo de carregar o gmail normal só o HTML básico
sem ele vai ser um perrengue aqui
Eu acho q vc se beneficiária de usar clientes de e-mail desktop como o thunderbird por exemplo. Já q basicamente ele n iria precisar de banda pra carregar a interface como um cliente web tem q fazer.