Fim do domínio do Google? "You.com" pretende revolucionar as buscas

O Google domina completamente o mercado de buscas no mundo e usa como base algoritmos para tentar encontrar o resultado que mais se aproxima do que o usuário deseja. No entanto, o You.com foi lançado como uma alternativa e tenta mostrar que o sistema da gigante não é a única maneira de rankear resultados de pesquisa.

O You.com não mostra uma série de links de forma linear, como o Google, mas sim classifica os resultados de acordo com a fonte. Sendo assim, ao buscar um termo é possível ver diversos links do Wikipedia sobre ele, por exemplo, mas também uma sequência de matérias da BBC ou de outros sites de notícias. O sistema utiliza cards que são exibidos de forma para tentar aproveitar melhor o espaço de tela do usuário.

Continue lendo em…

5 curtidas

kkkkkk eu pensei que erá o domínio do site do google.

5 curtidas

Eu também quase ia interpretando o título da mesma maneira, e o engraçado é que isso já aconteceu com um domínio do Google antes.

2 curtidas

Tomará que vingue, mas, por enquanto, nenhuma das várias alternativas já existentes não estão nem perto desse feito (era mais fácil realizar essa proeza até mais ou menos 2003/2004, onde havia uma grande variedade de buscadores, hoje a tarefa é bem mais hercúlea).
Em se tratando do “You.com” achei ainda meio cru, parecendo um buscador do fim dos anos 90, inicío dos anos 2000 e ainda pouco preciso (assim como outros similares) em outros idiomas que não sejam o inglês.

2 curtidas

Interessante!

Agora, realmente concordo com o que o @TiagoCardoso disse! Esse serviço esta muito parecido com que já existiu na virada para anos 2000. Lycos, por exemplo.

Outro ponto que não pude explorar, mas é interessante saber: o motor de busca do you.com usa as querys de resultados do próprio Google assim como todos os outros ou é totalmente isolado? rs

1 curtida

Achei muito legal, mas em algumas coisas parece que fica “refém” ainda do Google. Apesar disto, gostei da iniovação.

Legal! Vou colocar no meu radar. Pras buscas sobre programação ele já indica os sites, com as páginas. Fica bem claro. Também evita os três resultados iniciais de publicidade do google, coisa chata, que eu procuro e já vou rolando pra baixo tentando achar resultados.

3 curtidas