Quais maneiras vocês usam pra não acabar consumindo conteudos bestas e proteger seus dados?
Acabei excluindo as redes sociais por esses motivos, não vinha razão pra usar tal coisa, apenas postagens que não são a realidade e videos que não agregam em nada.
Além disso adotei mudanças no Email pro proton por questões de segurança, abandonei o Gmail e Playstore por APKs.
Chrome por Firefox, Onedrive pelo HD Externo.
Como vocês protegem mais os seus dados navegando?
Eu percebi que usava o ecossistema inteiro Google praticamente, desde a pesquisa ate o aplicativo, eles tinham informações de literalmente a minha vida toda e quero evitar ao maximo isso.
A real é que todos esses esforços para driblar o rastreamento de dados na Internet é só fachada. O seu próprio provedor tem acesso ao que você faz pela web. Na minha opinião, esses serviços alternativos que prometem privacidade têm um custo, que para mim é bem alto – a praticidade.
Sinceramente, eu só quero ligar o meu computador e usar ele para o que eu devo usar. Da maneira mais simples e sem dores de cabeça o possível. Não me importo com rastreio de dados por parte das big techs, já que na maioria das vezes isso é usado para me fornecer anúncios mais relevantes. Não tenho medo de o Google saber sobre a minha vida pois não faço nada de errado. A praticidade oferecida, na minha opinião, vale a privacidade da qual nos abstemos.
Claro, isso é relativo, mas vejo toda essa preocupação como uma simples paranoia.