Olá senhores, espero que estejam bem!
Bom, recentemente venho migrando tudo que fazia no windows para o linux e estou definitivamente usando como sistema operacional a um bom tempo, porém algo que eu sinto falta era o painel da AMD em que eu conseguia adicionar filtro de nitidez nos jogos, porém não encontrei nada que pudesse solucionar esse problema no linux. Alguns anos atrás quando tentei usar linux pela primeira vez lembro que existia o vkBasalt no goverley, porém pelo que andei pesquisando, parece que a integração foi descontinuada e aparentemente o vkBasalt só funcionaria caso eu alterasse as configurações no arquivo do proprio e adicionasse como um comando na inicialização do jogo na steam(não tenho certeza se é realmente assim que funciona hoje em dia, não tive tempo para poder testar). Bom, o intuíto desse post era saber se existe alguma opção para adicionar esse tipo de filtro e de preferencia que exista alguma interface, para que eu possa realizar essa “calibração” do filtro em tempo de execução do jogo? Caso consigam ajudar, ficaria muito grato pela ajuda!
1 curtida
Use o FSR selecionando o ProtonGE e com o parametro de inicialização no jogo: WINE_FULLSCREEN_FSR=1 WINE_FULLSCREEN_FSR_STRENGTH=5 %command%
720p FSR / 720p sem FSR
Além de nitidez, realça cores e de quebra aumenta desempenho…
720p com FSR / 1080p nativo:
3 curtidas
Existe alguma alternativa para jogos que não tem FSR?
É o meu comentário a cima, ele usa fsr com qualquer jogo com protonGE
2 curtidas
Bom dia rapaz.
Ele funciona com qualquer protonGE ?
Os meus são GE-Proton9-9 e o Proton-6.21-GE-2 serve ?
ProtonGE 8.7+
1 curtida