Filosofia é bom. Mas dinheiro, melhor ainda

Desenvolver um sistema operacional fantástico é algo realmente inimaginável. E foi feito. Mas filosofia não sustenta ninguém, nem paga as contas. Toda e qualquer doação é bem vinda e ajuda. Pode ser pouca coisa, um dólar ou euro mensais, ma sendo regular faz muita coisa.

Colaboro regularmente com alguns projetos e um deles é o KDE. Vai o eurozinho fiel todo mês e você pode fazer o mesmo. Apenas um litrão a cada 30 dias permite a equipe desenvolver uma interface gráfica que vale ouro.

Então, se você pode, colabore! Não é nenhum sacrifício, por mais simples que sejamos…

12 curtidas

Sempre digo ao pessoal de um certo grupo: na hora de pagar uma conta eu posso escolher:
1 - débito
2 - crédito
3 - pix
4 - filosofia
???

4 curtidas

Sempre contribuo com os projetos open source que curto e o wikipedia, vale a pena.

7 curtidas

Eu tb faço doação anual para a wikipedia.

5 curtidas

foque na estratégia do antigo Fenix

Verdade @acvsilva !!!

Sempre que posso, contribuo com a Wikipedia e faço algumas doações para desenvolvedores de sofwares ou plugins que uso no dia a dia. Você não imagina quanta diferença isso faz para quem está do outro lado. Às vezes, 5 reais que você doa já motivam muito um desenvolvedor a continuar no projeto. É um tipo de feedback que realmente toca a pessoa, mostra que o trabalho dele impacta alguém.

E, para quem não pode ajudar com dinheiro, existe outra forma muito valiosa: enviar uma mensagem, um e-mail, agradecendo pelo projeto, explicando o quanto aquilo facilita ou melhora sua vida. Imagina se fosse você recebendo algo assim, certamente ficaria muito agradecido.

Pequenos gestos constroem comunidades enormes. :seedling:

Btw, achei esse meme: rsrs

4 curtidas

Quem pode contribui.
Quem (ainda) não pode se beneficia.
De todo modo: muitos doando um pouco pode valer bem mais que poucos doando muito.
E vale ponderar sobre onde e quando a contribuição pode ter mais peso. RS 30 fazem mais diferença para o projeto do BigLinux que para o do Linux Mint, por exemplo, pelas questões de câmbio.
E, pra finalizar: mais um contribuinte regular para a Wikipédia aqui!

3 curtidas