Finalmente, o Fedora com interface KDE está se tornando a versão principal do sistema operacional. Mas isso não significa que a edição Workstation, com o GNOME, tenha perdido seu posto. Entenda.
Não se tornou versão principal, apenas está no mesmo patamar do fedora workstation e isso só vai começar a valer no fedora 42, como o fedora dita o futuro do RHEL e o RHEL usa gnome, duvido q o foco principal saia do gnome.
O fato é que existe uma comunidade em torno do KDE que é grande o suficiente para tornar o Fedora KDE uma versão do workstation, provavelmente na hora de fazer download vai dar 2 opções e com páginas distintas Mostrando features(oq acontece na pagina de cada spin)
Bem interessante. Os fãs de KDE devem estar felizes.
Apesar disso não consigo usar KDE, coisas demais desnecessárias. Mas fico feliz também que quem gosta vai ter a opção.
Uma ótima notícia, para quem quer sair um pouco do Ubuntu, mas falta um pouco de empenho e polimento no KDE, testei a versão 41 e notei que foi parcialmente traduzido para o pt-br, meu ponto de vista, algo um tanto tosco para um lançamento de uma Distro. Drive NVidia, trava o sistema em X11 e Wayland. Para quem não teve esse problema, vale a pena dar uma chance ao Fedora, mesmo estando o KDE parcialmente traduzido.
Ótima notícia! Usei Fedora KDE durante muito tempo. Hoje estou no Debian KDE. Mas retornaria ao Fedora de boas…
Ótima notícia. KDE Plasma fácil e rápido.
(Se fosse um programa no meu governo se chamaria Plasma Para Todos)
Não me incomodo com a tradução por que eu uso em inglês. Mas entendo que seria importante.
Acho que o Plasma 6 ficou tão bom com as mudanças mais recentes que rusharam pra implementar rápido a ponto de faltarem as traduções. Mas isso deve ser corrigido upstream.
Em termos de x11 vs wayland, recomendo upgrade pra AMD e Wayland sempre que for usar Linux, se possível.
O sistema de tradução do KDE é tão arcaico que desencoraja as contribuições dos tradutores.
Os drivers da NVIDIA são problemáticos independentemente da DE, culpa do suporte ruinzinho que a NVIDIA dá aos usuários de Linux.
Mano, AMD e Wayland é do tipo que esquece que usa Wayland. Só funciona.
Eh verdade.