Fedora KDE Desktop torna-se versão principal

Finalmente, o Fedora com interface KDE está se tornando a versão principal do sistema operacional. Mas isso não significa que a edição Workstation, com o GNOME, tenha perdido seu posto. Entenda.

5 curtidas

Não se tornou versão principal, apenas está no mesmo patamar do fedora workstation e isso só vai começar a valer no fedora 42, como o fedora dita o futuro do RHEL e o RHEL usa gnome, duvido q o foco principal saia do gnome.

O fato é que existe uma comunidade em torno do KDE que é grande o suficiente para tornar o Fedora KDE uma versão do workstation, provavelmente na hora de fazer download vai dar 2 opções e com páginas distintas Mostrando features(oq acontece na pagina de cada spin)

5 curtidas

Bem interessante. Os fãs de KDE devem estar felizes.

Apesar disso não consigo usar KDE, coisas demais desnecessárias. Mas fico feliz também que quem gosta vai ter a opção.

1 curtida

Uma ótima notícia, para quem quer sair um pouco do Ubuntu, mas falta um pouco de empenho e polimento no KDE, testei a versão 41 e notei que foi parcialmente traduzido para o pt-br, meu ponto de vista, algo um tanto tosco para um lançamento de uma Distro. Drive NVidia, trava o sistema em X11 e Wayland. Para quem não teve esse problema, vale a pena dar uma chance ao Fedora, mesmo estando o KDE parcialmente traduzido.

Ótima notícia! Usei Fedora KDE durante muito tempo. Hoje estou no Debian KDE. Mas retornaria ao Fedora de boas…

Ótima notícia. KDE Plasma fácil e rápido.

(Se fosse um programa no meu governo se chamaria Plasma Para Todos)

Não me incomodo com a tradução por que eu uso em inglês. Mas entendo que seria importante.

Acho que o Plasma 6 ficou tão bom com as mudanças mais recentes que rusharam pra implementar rápido a ponto de faltarem as traduções. Mas isso deve ser corrigido upstream.

Em termos de x11 vs wayland, recomendo upgrade pra AMD e Wayland sempre que for usar Linux, se possível.

2 curtidas

O sistema de tradução do KDE é tão arcaico que desencoraja as contribuições dos tradutores.

Os drivers da NVIDIA são problemáticos independentemente da DE, culpa do suporte ruinzinho que a NVIDIA dá aos usuários de Linux.

1 curtida

Mano, AMD e Wayland é do tipo que esquece que usa Wayland. Só funciona.

Eh verdade.

1 curtida