Gostaria de destacar que agora os comandos estão respondendo tão rápidos quanto apt, por exemplo. Um sudo dnf upgrade, coisa que me incomodava pelo tempo de resposta, está quase instantâneo nessa versão (não sei se essa melhoria está presente na versão principal com Gnome). Talvez o @xterminator saiba nos informar.
Outro ponto a destacar, seguindo a filosofia do Fedora, vem basicamente sem pacotes extras e nem vem configs a pasta $HOME/.config/sway, usa as configurações básicas das pastas do sistema. O que é ótimo para quem gosta de montar tudo, assim como eu.
Detalhe que funcionou perfeitamente em minha máquina com placa de vídeo NVidia (Quadro FX 1800).
@thespation não sei quanto tempo faz que você não usava o dnf, mas ele foi melhorado principalmente na parte do bash-completion, mas acho que vale a pena esperar ou testar o dnf5, esse sim traz uma melhora nas transações, eu criei uma máquina virtual com o fedora-sway e não há melhora perceptível pelo menos do que já tem acontecido de mais de um ano pra cá, o bash-completion acusa um erro no tab na versão sway, foi coisa rápida mas é o que eu percebi, ultimamente estou testando pouco essas coisas, logo sou suspeito de falar se está mais rápido ou não, só sei que eu achei normal se comparando a um workstsation de mais de um ano tipo o 35/36.