O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora aprovou uma mudança para o Fedora 44, que substituirá o gerenciador de login SDDM pelo Plasma Login Manager, em todas as variantes do Fedora com KDE.
A decisão ocorre após um ano de desenvolvimento desse novo gerenciador pelos desenvolvedores do KDE, que o criaram como uma alternativa moderna ao SDDM e tomaram o GDM do GNOME como referência de qualidade.
A proposta destaca que o Plasma Login Manager será lançado junto com o KDE Plasma 6.6 e passará a ser usado nas edições Fedora KDE Plasma Desktop, Fedora KDE Plasma Mobile Spin e Fedora Kinoite.
Com essa mudança, o Fedora oferecerá uma experiência mais integrada e atualizada do Plasma, desde a inicialização até o desligamento do sistema, ao mesmo tempo em que fortalece suas edições principais e apoia o desenvolvimento de variantes recentes, com uma pilha de software recomendada e consistente.