[Fedora 43] Spotify Flatpak/RPM com borda azul (Legacy Windows Border) - GTX 1650

Mensagem: Olá pessoal, estou enfrentando o bug da “janela azul” (estilo Windows clássico) no Spotify no Fedora 43. Isso começou logo após uma atualização de sistema.

Meu Setup:

• CPU: Ryzen 7 5700X

• GPU: GTX 1650 (Drivers NVIDIA instalados)

O que já tentei e NÃO resolveu:

1. Instalar via Flatpak e via RPM (DNF).

2. Limpar caches (~/.cache/spotify) e configs (~/.config/spotify e ~/.var/app/com.spotify.Client).

3. Usar o Flatseal para desativar o Socket Wayland e forçar X11.

4. Adicionar variáveis de ambiente como QT_QPA_PLATFORM=xcb e SAL_USE_VCLPLUGIN=gtk3.

5. Rodar com flags: --disable-gpu, --force-device-scale-factor=1 e --disable-features=WindowControlsOverlay.

6. Tentei instalar o gnome-session-xsession para mudar para Xorg, mas o pacote não foi encontrado nos repositórios padrão do F43.

Alguém sabe se existe algum repositório de compatibilidade ou flag específica do Chromium para resolver essa quebra de decoração de janela no Fedora 43?

Isso acontece porque o Spotify habilitou o modo wayland(antes usava o Xwayland, por isso não tinha esse bug visual). E nesse caso não tem o que fazer. Resta esperar próximas atualizações pra ver se consertaram.

Pelo o que vi já abriram uma issue no github do projeto sobre isso: Incorrect Window Title Bar in Wayland Gnome · Issue #317 · flathub/com.spotify.Client · GitHub

Meu está normal. Uso Fedora 43 com KDE (Sessão Wayland) | Pelo que pesquisei parece estar ocorrendo apenas na edição com Gnome (Gnome Shell).

valeu pela resposta

Valeu pelo retorno

O meu está assim também. Bazzite Gnome. Até agora nada. Mas está funcionando de boas. Só esse probleminha mesmo

Opa!
Mesma coisa aqui. Os colegas explicaram aqui. Como disseram, já tem a “Issue” no GitHub, devem corrigir em breve.

Com o tempo acostuma kkkkk Isso é porque a aplicação usa uma “engine” (não sei se essa é o melhor termo) que por padrão tem essa borda. Devem corrigir em breve.