Entenda porque o lançamento do Fedora 42 está sendo tão controverso, veja as principais novidades do Ubuntu 25.04 e entenda porque não precisa ser muito polido com robôs.
Quando migrei para o Fedora 41 já meio que fio obrigado a ir para o Wayland, por algum motivo o Xorg tinha parado de funcionar, e como uso Nvidia, provavelmente foi culpa dessa encrenqueira. Bom a mudança não foi muito feliz em um ponto apenas, o Slack parou de desenhar em minha tela, então voltou a ser complicado, pois tinha de deixar o Slack mostrando minha tela compartilhada em outro monitor para ver onde riscavam e conseguir acompanhar qualquer conversa de desenvolvimento.
Já migrando para o 42 tive de remover essas instalações do bug da HP, também fiz uma limpeza nos rpm e fiz a cagada de atualizar um problema que tive no Fedora 40, a versão do networkmanager-openvpn-gnome tem um bug quando uso um arquivo ovpn para conectar a VPN da empresa, beleza na época eu havia voltado a versão e fixado o rpm para não ser atualizado pelo dnf, mas no Fedora 42 não conseguia mais acessar essa versão, em uma conversa na época no gitlab do Gnome desse plugin que participei e informei que havia resolvido o problema voltando versão já haviam mostrado uma solução temporária, realizei o teste localmente e deu certo e pude voltar a trabalhar depois de uma metade de dia perdida.
Bom no final, minha única dor de cabeça continua a ser o Slack não desenhar na tela.
E ninguém comentou ainda a piada do 6x9=42 =/.