Fedora 41- Mergulhamos na nova versão da distro Linux

Testamos a fundo o que há de novo no Fedora 41, a última edição de uma das distros Linux mais populares do mundo. Colocamos à prova a compatibilidade do Wayland com NVIDIA, a instalação de diferentes a aplicativos e muito mais!

4 curtidas

A instalação do driver proprietário da NVidia foi praticamente habilitar um repositório (um botão) e instalar o pacote.
O que poderia ser mais fácil? Sendo sua não pode já vir instalado, por conta de licença.

2 curtidas

A opção de instalar drivers proprietários no Fedora poderia ser como no Ubuntu, ou seja, ainda mais fácil, por um clique em caixa de opção que por padrão viria desmarcada (em observância à limitação por questões de licença).

Habilitar repositório com o clique em um botão? OK. Ir atrás do driver proprietário? Nem tão OK assim, pois nem tão amigável.

2 curtidas

Instalei a alguns dias mas pro meu uso eu achei meio manco se comparado ao Ubuntu

Primeiramente fui procurar um gerenciador de usuários e grupos e nao achei nada do tipo em modo grafico, no ubuntu instalo o gnome-system-tools e ta lá o gerenciador simples e direto

Procurei um gerenciador de drivers, algo basico como no Ubuntu ou Mint, e tb nao achei nada além da seção drivers da gnome-software

Add outras unidades com sistema;;; cade meu “sudo update-grub” pra add as entradas de unidades na lista do grub ?

Foi a unica distro que encrespou com o wifi do meu note;;; fica conectando e desconectando sem parar

Enfim… citei o basico do basico que esperava encontrar no sistema;; se for listar outras coisas, vai virar um tópico extenso de páginas;;; mas valeu a experiência

1 curtida