Sempre fui usuário de Debian/Ubuntu e cia.
Semana passada tive um problema com a fonte da máquina e meu Pop_OS acabou corrompendo.
Já que teria que reinstalar o sistema, decidi sair da zona de conforto e ir para outra distro, escolhi o Fedora 39.
Fiz a instalação do Fedora normalmente, depois instalei o driver da NVidia e aparentemente tudo ok.
Com o uso eu percebi algumas coisas estranhas. Principalmente no Chrome e no VSCode tem horas que eu digito e as letras não aparecem de imediato, como se tivesse um delay. No Chrome em alguns sites os selects ficam bugados, no Gmail tem horas que deleto algum e-mail e aquela mensagem que fica na parte inferior esquerda fica piscando quando eu rolo a tela.
No VSCode percebi que os itens do menu ficam pretos até que eu passe o mouse por cima deles. Na imagem abaixo eu cliquei no ícone de Contas (Bonequinho).
Já testei instalar tanto o Chrome quanto o VSCode via flatpak, rpm e até mesmo snap, mas os problemas continuam.
Imagino eu que seja alguma coisa com driver de video, mas é apenas achismo da minha parte.
O driver de video está na versão 545.29.06:
Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?
Segue a config da minha máquina:
- Fedora 39 com Gnome
- Ryzen 7 5700X
- Aorus B450M Elite
- 32Gb memória 2666mhz
- RTX 3060 Rog Strix
- SSD ADATA 500gb (onde roda o Linux)
- Fonte XPG 850w full modular
Muito obrigado.