Fedora 35 é lançado com GNOME 41, kernel 5.14 e uma nova spin baseada em KDE

Fedora 35 é lançado com GNOME 41, kernel 5.14 e uma nova spin baseada em KDE - Diolinux

O Fedora 35 acabou de ser lançado e traz diversas melhorias para seus usuários que vão desde uma interface atualizada até uma nova spin do projeto!

10 curtidas

Para quem estava na versão beta o sistema irá para versão final usando o dnf update?

1 curtida

Sim. Só dar um dnf update.

2 curtidas

Nossa, é incrível como o Gnome ficou mais fluido nessa atualização, os desenvolvedores envolvidos estão de parabéns

5 curtidas

Captura de tela de 2021-11-03 07-28-47

Atualização impecável, como sempre.

5 curtidas

O GNOME está ficando cada vez mais incrível e belo.

5 curtidas

Gosto muito do Fedora, mais eu gostaria que ele não fosse tão trancado no Gnome. Claro que existe as spins mas pra mim elas sempre estão quebrando ou crashando :confused:

2 curtidas

Engraçado, todas as vezes que eu utilizei o Fedora nunca tive problemas, nem pra instalar os drivers da NVIDIA. Sistema sempre fluiu bem comigo.

1 curtida

A post was split to a new topic: Como instalar remmina-plugin-nx no Fedora

é o melhor fedora ja feito!!!

Que apartir do 35 o chapéu azul continue sempre melhor. Pq pra tras nem pra pegar impulso!!!

2 curtidas

Opa, eu sou usuário do Ubuntu e estou muito afim de testar o Fedora 35… Mas os mirrors de download estão muito lentos! Não consigo chegar nem a 100 kb/s… Mais alguém com o mesmo problema?

da pag oficial sempre foi de boas aqui.

baixe via torrent,

Toda época de lançamento do Fedora é assim.

2 curtidas

eu estava com o fedora34, atualizei ontem para o 35 via terminal, sem problemas, e o gnome está cada vez melhor, mais fluido e moderno, gnome em conjunto com o fedora é uma combinação perfeita.

4 curtidas

Como esta o consumo de RAM no Fedora 35 + Gnome 41 para vcs? No Ubuntu 21.10 o sistema já inicia com quase 2GB de RAM e percebi isso no Fedora 34 também, talvez seja algo no Gnome 40.

O Fedora inicia consumindo entre 900 e 1000 megabytes de RAM. Acho que o consumo “alto” de memória RAM compensa, pois na minha experiência, outros ambientes gráficos como o Cinnamon e Plasma que consomem menos RAM viviam congelando, enquanto que o Gnome praticamente nunca trava no meu computador.

3 curtidas

O gnome 41.1 esta um foguete!

Esta piscou abriu e a gnome software na sua maior plenitude!

3 curtidas

Aqui a atualização exigiu um pouco de carinho, acredito que pelo meu setup exótico de NVIDIA dkms via negativo17.

Qualquer um que esteja caindo em uma tela preta recomendo entrar no grub via spam da tecla shift, editar com e a entrada de boot e deixar apenas o básico para boot na linha de comando do kernel e adicionar nomodeset para ver absolutamente toda a saída do boot no terminal. depos de salvar e bootar com CTRL+X é só ir para algum tty investigar.

Você pode experimentar bootar com os parâmetros emergency se a coisa for mais séria, ou systemd.unit=multi-user.target mas se como eu cair numa tela preta vazia, o jeito é limitar a nomodeset.

Depois de migrar para akmods e reconstruir a initram tudo resolvido e meu bom e velho sistema de guerra no ar… Eu já meio que esperava uns tropeços vindo desde o Fedora 25~26 sem formatar.

Talvez seja hora de pensar em uma formatação ou limpeza séria :joy:

O meu problema é deixar de ser um distro stilled ou seja qual for o antônimo de distro hopper

2 curtidas

Todos esses upgrades foram de forma orgânica ou vc fez releasever e depois clean system?

Apesar do dnf gerenciar muito bem os upgrades. Mas eu fico recesso de me aventurar nesse semi rolling do fedora. Apesar que não posso reclamar muito pq estou no Rawhide, mas até agora ele nunca me surpreendeu. Mas é sempre bom eu ter um plano b mais estável.

não entendi muito bem o que você quis dizer por forma orgânica ou releasever e depois clean system.