Olá pessoal! Estou usando o Fedora 35 workstation com Gnome.
O bluetooth, depois alguns minutos inativo, o áudio fica cortando. Passei pelo mesmo no Pop!_OS e consegui resolver, mas não estou familiarizado com o Fedora. No Pop foi só editar as configurações do pulseaudio no default.pa, mas no Fedora não encontrei algo parecido.
Alguém já passou por esse problema e resolveu no Fedora?
Talvez esse link.
Vlw pela dica, mas o arquivo default.pa não existe aqui no fedora. Vou ler mais da wiki pra ver se acho algo correspondente.
Olá André realmente você não vai encontrar esse arquivo default.pa pois o fedora utiliza o pipewire ao invés do pulseaudio como padrão, isso pode ser um problema com o codec utilizado experimente modificar o codec bluetooth nas preferências de áudio.
Aqui tem um artigo interessante para configuração um pouco mais avançada, mas creio que muitos desses passos não são mais necessários, mas pelo menos serve de referência para saber quais arquivos de configuração o pipewire utiliza.
O meu Headset só funciona perfeitamente sem picotar com com o codec A2DP+SBC se eu colocar A2DP+SBC-XQ ele fica super instável.
Também “pode ser” algum problema com uma versão específica do kernel com seu adaptador bluetooth, isso é achismo da minha parte.
Boa sorte!
Vlw cara! Vou ler com atenção e se resolver eu posto a solução aqui.
Estou migrando do Ubuntu para o Fedora e algumas coisas, como são diferentes, me deixam meio perdido. Sou bem inexperiente, mas peguei pra ler a documentação do projeto Fedora tbm, e estou literalmente fuçando os arquivos rsrs em uma instalação em vm pra ver como é.
Dá uma olhada em .config/pipewire e .config/wireplumber (fedora) em seu diretório pessoal lá é aonde você deve procurar os arquivos de configuração, tem distro que ainda utilizam o media session então vou deixar os dois caminhos.
Consegui resolver, editando o arquivo 50-bluez-config.lua
No terminal:
$ sudo nano /usr/share/wireplumber/bluetooth.lua.d/50-bluez-config.lua
As linhas que começam com – são comentários. Para descomentar é só apagar o – do começo da linha.
Dentro do arquivo, descomentar a linha abaixo:
--["session.suspend-timeout-seconds"] = 5, -- 0 disables suspend
E colocar como valor 0. Isso irá desabilitar a suspensão do bluetooth.
DEVE FICAR ASSIM:
["session.suspend-timeout-seconds"] = 0, -- 0 disables suspend
Eu estou usando o Fedora 35 Workstation, acredito que haja diferença entre os arquivos e diretórios, porque não existe o /pipewire dentro do .config
Mas consegui resolver meu problema editando o arquivo de configuração do bluez.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.