Fedora 33 lançado com BTRFS e muito mais! Muito mais mesmo!

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/10/fedora-33-lancado-btrfs-e-mais.html

O Fedora 33 acabou de sair do forno com o GNOME 3.38, BTRFS e muito mais! Venha conferir o que há de novo no sistema!

8 curtidas

Muito bom ótima postagem sobre o Fedora 33

1 curtida

Com a reportagem me surgiu uma dúvida:

Ao usar o swap com ZRAM, o sistema perde a habilidade de hibernar? Ou criaram um modo malandro pra criar swap somente nesse caso?

2 curtidas
1 curtida

Faz tempo que não utilizava Fedora, então instalei a versão 33 em uma maquina virtual e o sistema corre maravilhosamente bem e sem engasgos sinceramente gostei do que vi.

Ótimo vídeo isso tudo que ele falou é algo que eu venho dizendo faz tempo, o primeiro encontro do usuário com a interface é importante, isso o fedora vem fazendo se não me engano desde a versão 18, agora está melhor pois as configurações de usuário foram delegadas ao initial-setup creio que desde o 29 ou 30 se me lembro.

Este vídeo eu fiz fazem uns 5/6 anos, nos primeiros releases do initial setup, não tem áudio, foi só para mostrar o que algumas distros que trazem o GNOME não oferecem para o usuário final.

1 curtida

Gostei tanto da versão que me fez abandonar a base Ubuntu

1 curtida

Acredito que se houver um espaço de paginação (arquivo ou partição) configurado corretamente, e que tenha tamanho suficiente disponível, não vejo o porquê.

O ZRAM só prioriza a RAM, não inutiliza a SWAP (paginação).

Tenho utilizado e gostado muito do Gnome nos últimos tempos, foi a melhor experiência que encontrei, sem sombra de dúvidas

Realmente o zram não impede a hibernação.

Segundo Changes/SwapOnZRAM - Fedora Project Wiki o kernel é inteligente o suficiente para saber que não pode usar o swap do ZRAM para hibernação.