Decidi mudar para o fedora, maaaaas ao instalar o fedora 31( não sei se fiz algo de errado na instalação já que deixei tudo automatico, tenho laptop com ssd…) instalou tudo rapidinho, no live do fedora estava rodando tuuudo rapido, porem depois que instalei e reiniciei aqui demorou mais de 3 minutos entre ligar o laptop e tela de login, alguem sabe o que esta acontecendo e como resolver isso? se não vou ter que eu novamente tentar outra distro…
almi@almijr:~$ systemctl --failed
UNIT LOAD ACTIVE SUB DESCRIPTION >
● networkd-dispatcher.service loaded failed failed Dispatcher daemon for system>
LOAD = Reflects whether the unit definition was properly loaded.
ACTIVE = The high-level unit activation state, i.e. generalization of SUB.
SUB = The low-level unit activation state, values depend on unit type.
1 loaded units listed.
amigo… com esse tanto de serviço subindo junto com o sistema não tem o que fazer mesmo kkkkkkkk
a não ser que vc estude tirar alguns de ligar junto com o sistema, não rola
Estranho porque eu simplesmente instalei o sistema, não fiz mais nada além disso. Não tem dual boot nem nada, o HD tá zerado. A solução seria formatar de novo? Ou formatar na versão mínima? Eu por mim tirava tudo kkkkkkkkkkkkkkk mas eu não sei o que pode ou não pode.
olha, se vc não se importar, vc pode desativar o plymouth, isso vai tirar 2 minutos do boot
o resto dos serviços eu acho que vc acabaria sentindo falta de alguma forma, e vários aí vc usa eles (mesmo que vc talvez não saiba)
o plymouth é o único ai que eu acho que vc não sentirá falta, exceto pelo fato de que aquela logo bonitinha do ubuntu vai desaparecer, na hora de ligar e desligar
edita o arquivo /etc/default/grub e tira “plymouth” e o “quiet” de lá (se não me engano essas são as palavras que vão estar lá), salva e sai, digita sudo update-grub no terminal e reinicia.
Isso vai desativar aquela tela de animação e vai substituir por algo desse tipo:
No tempo em que esperava sua resposta, eu fiz isso (olhando para outros tópicos). Mas parece que o tempo de carregamento gasto pelo plymouth foi para outros processos:
Todos esses serviços são necessários? Eu acho que isso não acontece com o sistema de todo mundo, eu nunca vi um computador demorar tanto pra iniciar com essas configurações que o meu tem, ainda mais um sistema recém instalado.
não é exatamente necessário 100%, mas são algumas funçõeszinhas que talvez vc sinta falta depois
o primeiro aí dev-sda3.device, penso que seja pra poder montar a partição sdb3, de algum pendrive, algum segundo HD, algum HD externo… não sei. só ele tá demorando em torno de 1 minuto, imagino que vc não vá querer perder isso
Será que tem alguma influência? É outra coisa que nunca tinha visto antes.
Tô baixando a ISO novamente, desta vez por download direto. Vou refazer o pendrive bootável e formatar de novo. Não aguento um computador levando quase 10 minutos pra ligar kkkkkkkk
Eu fiz o pendrive anterior usando Etcher, também tem influência? Acho que vou fazer esse usando a própria ferramenta de criação de prendrivel bootável do Ubuntu.
a iso disponibilizada via torrent e via http pelos mirrors oficiais são a mesma coisa, inclusive o mais recomendado é sempre baixar por torrent por ser mais garantido
eu não posso te dizer com a certeza, mas eu chuto que a snap store é só um plugin que complementa a loja principal, deixando vc instalar programas snap sem precisar usar terminal, e o gnome eu chuto que seja o gnome containerizado, vc pode remover todos sem problemas
no ubuntu 18.04 uma vez eu removi todos os snaps + o pacote snap do apt e nada quebrou, imagino que o ubuntu 20.04 não tenha sido diferente nessa questão