Esses dias resolvi experimentar com o Kdenlive, já que o DaVinci Resolve não funciona em um computador sem placa de vídeo dedicada. Eu pude fazer uma visualização do espectro de áudio de uma forma satisfatória mas agora gostaria de tentar fazer algo como uma imagem pulsando a batida de uma música. Digamos que eu tenha duas imagens, uma cópia da outra mas com a segunda com um certo nível de transparência, assim cria um efeito bacana quando ela aumentar e diminuir de tamanho de acordo com a batida da música. É possível fazer esse efeito no Kdenlive?
tente usar o efeito composição e transformar, vc pode girar, ampliar, reduzir e mudar opacidade da imagem, alem de usar keyframes para mover, rotacionar, e mudar a imagem em pontos específicos do video. Sugiro vc buscar videos de tutotiais/cursos do kdenlive no youtube para vc ver como funciona e poder montar seu efeito.
Usar keyframes manuais para cada batida de uma música é contraprodutivo. Estou procurando por alguma forma de fazer isso que seja similar a como é feito no After Effects.
O Kdenlive não trabalha como o After, boa sorte na empreitada.