Olá pessoal.
Eu tentei muitas vezes fazer root no meu smartphone. Já tentei tentei pelo Kingo Root no Windows, já tentei vários aplicativos para Android, mas nada deu certo. Também pesquisei muito na internet, mas não encontrei nenhum tutorial de como fazer root nesse meu aparelho, e então eu desisti.
Mas, recentemente li em um site que tem um modo de fazer root em QUALQUER dispositivo Android pelo Linux, digitando alguns comandos no terminal. Como eu comecei a usar Linux a pouco tempo, me interessei por isso, só que lá não tinha muitos detalhes sobre.
Se tiver alguém aqui na comunidade que entenda desse assunto, poderia me dizer se isso é verdade mesmo? Se sim, poderia me descrever como fazer isso, ou me indicar algum lugar onde eu possa ter informações mais detalhadas?
Caso, seja necessário, meu celular é um LG X-230ds (LG K4 2017), Android 6.0. Também estou ciente dos riscos de fazer root no meu smartphone e tal…
Obrigado
Já tentou esse? : https://mecanicadoandroid.com/como-fazer-root-no-lg-k4-x230/
Primeiro você tem que instalar no seu computador o adb e o fastboot. Depois você tem que desbloquear o fastboot no seu celular. Após isso instale o twrp e por fim instale o magisk. Com o magisk você pode fazer root. Você pode achar informações sobre isso no canal do vegadata no YouTube. Os passos são esse, basta você pesquisar como fazê-los. Não se esqueça que ao fazer isso você irá perder a garantia. Recomendo também que você aprenda a restaurar a stock tom em caso de problemas. Para fazer isso você tem de desbloquear o fastboot e de posse da ROM, executar alguns comandos com o fastboot. Eu só fiz pro Motorola mas deve ser bem parecido para o LG.
Sim, já tentei todos esses tutoriais. E esse aí que vc colocou está com esse título mas na verdade ele é pra outro modelo, o K4 antigo.
Obrigado pela dica que vc me deu. Pelo menos agora tenho uma noção do que fazer. O problema é pra instalar esse TWRP, eu procurei mas não encontrei nenhum pra esse meu aparelho, mas vou continuar pesquisando aqui…