Fazer Funcionar no Deepin radiotray-ng

Queria usar ele no Deepin 20 porém naõ funciona por causa de falta de depedencias
questionei ate o desenvolvedor porém ele disse
desculpe, eu não apoio o Deepin. Você terá que recompilar e criar um pacote você mesmo.
eu não entendo nada disso porém se alguém puder da uma luz

1
2
3

O Deepin é base Debian portanto experimente compilar para o mesmo seguindo os passos abaixo.

Instale as dependências indicadas aqui

sudo apt install lsb-release libcurl4-openssl-dev libjsoncpp-dev libxdg-basedir-dev libnotify-dev libboost-filesystem-dev libgstreamer1.0-dev libboost-log-dev libboost-program-options-dev libgtk-3-dev libnotify-dev lsb-release libbsd-dev libncurses5-dev libglibmm-2.4-dev libwxgtk3.0-gtk3-dev libwxgtk3.0-gtk3-0v5

Alem de algumas outras necessárias para a compilação…

sudo apt install libayatana-appindicator3-dev git cmake build-essential

Clone o Repositório…

git clone https://github.com/ebruck/radiotray-ng.git
cd radiotray-ng/

Execute o seguinte comando, para compilar e construir o pacote .deb

cmake -B build -DCMAKE_BUILD_TYPE=Release
cmake --build build/ --target package

Então instale o pacote recém gerado com o comando abaixo…

sudo apt install -f ./build/radiotray-ng_0.2.8_debian_11_amd64.deb
2 curtidas

Achei esse artigo aqui…
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Basico/Como-instalar-radiotray-ng-faltando-dependencia
se esses caras são honestos não vão mandar voce dar um rm rf no seu pc e apagar tudo.
e esse outro aqui
https://ubunlog.com/en/radiotray-ng-escucha-la-radio-en-linea-desde-escritorio/

Provavelmente foi o @razbone mesmo que fez essa postagem no fórum do VOL…

Como disse o Deepin é base Debian e a postagem à qual mencionou é relacionado ao Ubuntu, o qual já tem nos lançamentos oficiais pacotes suportados…

Não compreendi esta menção, não faz nenhum sentido com o tópico :thinking: :upside_down_face:

Já procurou versão app image dele ou Flatpak?

gosto de appimage foi a primeira coisa que busquei porém não encontrei

instalou porém as função do programa não abre

Precisaria de mais informações, tente iniciar com o terminal, para verificar a possível presença de erros na saída…

A depender do que estar a querer podem existir alternativas, por exemplo se for somente ouvir rádios online segue The 5 Best Open-Source Internet Radio Apps for Linux

Uso aqui o Shortwave e funciona muito bem.
Ele é instalado via Flatpak.

1 curtida

O Shortwave é muito bom,eu já usei ,altamente recomendável
voce só instala e acabou,sem burocracia.Software Linux,ou Aplicativos Código Aberto,quanto mais ele for direto e reto sem receitas de bolo,melhor ele é.

bentivi

fiz uns teste aqui
colocando as radios que eu quero dentro da pasta root no programa
ai ele faz aparecer a rádio diretamente e não a pasta em cascata
pelo menos assim deixa a radio ser chamada e tocar
a função configuração permanece morta porém da pra chamar a rádio e ver os alerta dos nomes da música que começou
grato aos que me ajudou