Não é não, esses apps de clima dependem de bases de informação (Data Providers) pra listar cidades nominalmente, o que acontece é que a base do GNOME Weather só lista cidades próximas a aeroporto, capitais e centros populacionais e pelo que entendi funciona com um cache offline, o script faz basicamente uma busca nominal em outra base e extraí as coordenadas e registra no libgweather, imagino que deva ter algum custo implementar por padrão
O Weather do KDE encontra até áreas rurais, o que achei bem doido, mas o widget dele que é bom não funciona no Plasma 6. Daí estou usando o Weather Widget Plus, com latitude e longitude. Ainda fico meio na dúvida quanto à precisão dele.
Ele usa 3 APIs diferentes open meteo, met.no e openweathermap dai vc pode configurar
as 3 ao mesmo tempo e comparar uma com a outra.
Outro widget que gostei muito é o Wunderground que usa estações locais de pessoas que compartilham no WunderMap® | Interactive Weather Map and Radar | Weather Underground se tiver uma estação na sua cidade fica top.
Acabei de configurar o Weather Widget Plus https://store.kde.org/p/2281196
no debian kde da minha mãe e vc não vai acreditar
eu estava usando latitude longitude com . e não funcionava troquei por , e funcionou
tipo -19,5555 -41,5555 por exemplo se colocar ponto não vai.
isso é novo pq no meu ta com ponto no arch