Me ajudem a corrigir esse erro de instalação
Nao manjo muito de instalação de sistemas mais meu Windows 11 tava dando muito problema de bugs então decidi mudar para o linux a bios do meu notebook e bem limitada a unica opção que era para instalar seria o secure boot e a ordem de boot então desativei o secure boot baixei a iso primeiro foi a kernel 66 e nao deu certo baixei o fedora 40 nao deu certo sempre com o mesmo erro e eu nao faco ideia de como resolver usei o rufus o balena e o ventoy nenhum deu certo alias baixei o Ubuntu e to usando agora mais quero mudar para o big entao alguem me ajude ai ahh fiz em dual boot essa foto ai em instalar ao lado mais antes eu testei todos ate o manual e nao da certo alguem ajudar a por favor a bios ufi
Tu ta colocando para formatar a partição EFI? caso tu tá querendo fazer dual boot com o windows, recomendo um pendrive com ventoy, tu instala o BigLinux, formatando a partição EFI, e depois entra no instalador do windows e faz o procedimento para criar a EFI, só pesquisar no youtube “recuperar EFI windows” , depois tu faz o procedimento para adicionar o windows no GRUB
Tem esse video que para mim explica bem, começa no 4:17 no instalador, antes é ele explicando outras coisas
Nao so to querendo o linux vou tentar formatar a particao efi
Mano no caso instalei o sistema e ele si inicia com o pendrive ai depois que inicia eu tiro o pendrive e funciona normalmente mais ai se desligar ele da um erro la que tem que aperta f4 oque pode ser ahh eu to iniciando pelo detect efi bootloads
Inicie o computador pelo pendrive, no detectar sistema.
Tente reinstalar o grub pelo sistema operacional sudo grub-install
e veja o que dá de erro.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.