Fiz a formatação do computador do janelinha pro Linux Mint 20.2 e toda vez que vou dar boot nele ele fica com a tela conforme o anexo, ainda não havia feito uma formatação utilizando o mint, por mais que seja usuário dele a mais de uns meses… poderiam me ajudar?
A instalação do Mint chegou a ser feita ou isso já é processo de boot com o Mint antes da instalação?
A instalação foi feita por aquela imagem do Yumi, ai a primeira reinicialização acontece e vai normal, porem eu desligo ele e quando vou ligar dnv fica nisso
a imagem está muito ruim, mas eu consegui visualizar umas linhas informando uma verificação no sistema de arquivos, então eu primeiro verificaria seu HD para depois reinstalar o Mint
Concordo com o Tallescg, se o seu HD estiver com problemas isso pode ocorrer, mas antes de vc instalar o Mint o Windows estava funcionando bem, seu sistema estava estável?
E baixe a ISO do site do MInt, coloque-a no pendrive usando o Balena Etcher - o Yumi está descontinuado faz muito tempo, se não me engano
Ela está muito ruim devido aos codigos que estão um por cima do outro como um bug
O sistema estava rodando liso, ai optamos pelo linux por ser mais leve e imaginamos que elevaria a eficiência da máquina
Se o sistema anterior estava rodando sem apresentar falhas, seria interessante vc baixar e gravar uma nova ISO, vc poderia também checar a saúde desse hd com o Crystal Disk Info, é uma ferramenta simples e bem objetiva e vai dizer se esse hd está realmente 100%.
Mas ainda assim outros colegas com muito mais experiência poderão dar alguma informação sobre isso visto que não tenho bagagem em Linux para uma resposta mais precisa sobre esse sistema.