"Falha na Conexão Segura" problema de conexão

Olá amigos, bom dia, tarde e noite.
Venho tido um problema ultimamente, eu uso Windows, estou estudando a linguagem GML e desenvolvimento de jogos no GameMaker Studio 1.4.
Normalmente acesso sites como Forum.YoyoGames para questionar sobre dúvidas a respeito. Tinha um site que sempre achei muito bom pra adquirir sprites de jogos chamado Spriters-Resoucers, no entanto, assim que acessei o Site, ele ficou ativo por cerca de 2, até 1 minuto e quando eu entrava em outra sessão do site, nesse caso o navegador teria de atualizar a página e receber os dados, o navegador simplesmente dá erro “Falha na conexão segura” e nunca mais entra. Recentemente acessando o Forum.YoYoGames pra fazer um pergunta a respeito dos comandos de inicialização do GameMaker Studio Steam Game Launch, fiquei perdido em como fazer um post no forum, abri o guia oferecido pelo site, assim que entrei em um link para um sessão especifica para usuários da 1.4, o site apresentou o mesmo problema “Falha na Conexão Segura”.


No início achei que era um problema apenas no Firefox, mas isso aconteceu no Internet Explorer, instalei o Chrome pra verificar e ele apresenta o mesmo erro, usei comandos pra reiniciar a DNS e o IP do sistema no Terminal/CMD do Windows, quando reinicio o computador após o processo e vou acessar os sites que antes apresentavam problemas, eles funcionam por cerca de 1 minuto ou menos e o mesmo erro acontece. Alguém poderia me ajudar com isso… peço perdão pelo texto gigante, mas queria deixar enfático meu problema e como ocorreu?!.

Será que não é um problema com o site mesmo?

Oi Dio, é um prazer.
Bem no início achei que de fato poderia ser o site, mas isso não está ocorrendo com apenas um site, mais outros estão ocorrendo.
os que deram esses problemas foram Forum.YoYoGames, Spriters-Resoucers,