Falha com mouse sem fio

Olá galera tudo bem?

estou enfrentando um problema estranho, eu utilizo a algum tempo um vertical mouse da Logi ele e wireless (via dongle usb) e Bluetooth e sincroniza com até 3 dispositivos

porém, recentemente eu voltei para o pop_os … e o mouse (que funciona 100% no windows e mac e no manjaro) tem apresentado algumas travas no movimento… quando utilizo um mouse com fio fica tudo ok

testei trocar para outro sistema mudando para o ubuntu… mas esta tudo na mesma… alguém passando por isso? ou tem alguma ideia do que pode ser?

Olá, tudo bem?

Qual o mouse específico?
Chegou a pesquisar se há ocorrências espalhadas pela internet?

O mouse esta ligado ao pc(notebook?) direto via dongle na USB? Testou em USB 2 básica?
Ele da as travadas quando apenas ele no USB ou quando em BT? Quando ele via USB e algo a mais no dongle via BT? Funcionava antes em qual sistema com Linux? Qual versão do POP atual que esta usando? Funcionou algum momento ou desde que instalou vem travando?

1 curtida

Obrigado pelos questionamentos vamos lá!

Qual o mouse específico?

Logi MX Vertical

Chegou a pesquisar se há ocorrências espalhadas pela internet?

Sim, encontrei um ponto no forum do popos no git mas sem solução… indicando um possível ponto com o drive da nvidia

O mouse esta ligado ao pc(notebook?) direto via dongle na USB? Testou em USB 2 básica?
Esta ligado no PC direto via Dongle na usb 2.0…

Ele da as travadas quando apenas ele no USB ou quando em BT? Quando ele via USB e algo a mais no dongle via BT?

Nao tenho BT nessa maquina ligo somente pelo USB

Funcionava antes em qual sistema com Linux?

Manjaro

Qual versão do POP atual que esta usando?Funcionou algum momento ou desde que instalou vem travando?

agora estou com o Ubuntu 22.10 mas no pop_os 20.04 tb apresentou os mesmos problemas desde sempre