Falha ao trocar de sistema operacional

Olá, eu estava utilizando o Windows 11 no meu notebook (Samsung Book), posteriormente passei para o Ubuntu e estava normal, porém meu sistema parou de reconhecer o monitor de repente, tentei de tudo e desisti, e passei para o Debian aonde voltou ao normal.

Agora eu estou com o Debian, e quero voltar para o windows, coloquei o ventoy e a iso no meu pendrive, e simplesmente o Debian não faz nada, inicia como se nada tivesse acontecendo. Já tentei ativar e desativar tudo com base em outros videos, e a tela de boot da samsung parece muito limitada e fiquei sem o que fazer…

Desde já agradeço quem puder me ajudar :slight_smile:

1 curtida

Tente pressionar f2 repetidamente quando for ligar o computador, talvez isso abra a tela da BIOS.

1 curtida

Entrar na BIOS não é o problema, eu coloco o pendrive para fazer o boot por ele, porém o Debian inicializa normalmente como se eu não tivesse feito nada

Isso acontece quando o pendrive de boot não é feito corretamente ou falhou no processo.

Você tem que mudar de programa para fazer o pendrive, aconselho você fazer o pendrive bootável com o programa Ventoy, para que ele consiga dar boot o segure boot deve estar desligado.

Tem que ver também se a ISO está em perfeitas condições.

O Ventoy tanto serve para Windows quanto para Linux, pode até colocar os dois, pois ele é multiboot.

Certo, eu entendi errado o problema então. Nesse caso, como o @rubenscontato disse, refazer o pendrive pode ser uma boa ideia, eu recomendo que use o WoeUSB-NG, sempre uso ele para fazer pendrive bootável de windows e sempre funcionou bem.

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.