Olá a todos.
Recentemente resolvi abandonar o Windows e estou gostando bastante do POP_OS!
Como não uso programas exclusivos do windows diariamente, não tinha encontrado nenhuma barreira significativa… Até agora. 
Preciso usar um Programa da FuelTech, exclusivo para Windows, chamado “FT Manager”.
Recorri ao Bottles.
Criei a garrafa, consegui instalar o FT Manager, mas não abre o programa. Eu clico no “run”, o cursor do mouse parece que está carregando e para. Não acontece mais nada.
Se alguém puder me dar alguma idéia, eu ficaria bastante grato.
Obrigado a todos.
Seja bem vindo!
Acho que você pode tentar rodar em uma maquina virtual como o gnome box ou virtual box esse programa, baixa o windows 10 instala ele nessa maquina virtual e executa e configura esse software.
ou você pode tentar com o Wine
1 curtida
Tentei ontem pelo Wine também. Não obtive sucesso.
Acho legal tentar, mas claramente, falta conhecimento. 
Vou tentar com o virtual box.
Muito obrigado, Diego.
Pois é, o programa faz interface com o módulo de injeção, então fica bem complicado usar no Linux. Com uma máquina virtual é possível que vc consiga rodar, desde que configure o redirecionamento USB da FT pra VM.
Mesmo assim há alguns dispositivos USB que não funcionam legal com redirecionamento. Geralmente são aqueles que precisam de conexão em tempo real. Uma vez que funcione, eu acho que dá pra arriscar ler e gravar mapa, mas eu evitaria a todo custo fazer algum tipo de update no dispositivo estando em VM. Sendo um pouco técnico, eu só faria updates se conseguisse o PCI Passthrough do usb-hub.
1 curtida
Bem lembrado, Deleterium.
Eu não tinha pensado nos possíveis problemas de conexão com a FT.
Acho que não vou conseguir fugir de fazer um dual boot. É mais seguro.
Muito obrigado pelas respostas.
Abraços!