Meu computador é Windows 10 e não tem capacidade de atualizar para o Windows 11, assim optei por instalar o Zorin OS 18, porém estou tendo muitas dificuldades. Comprei meu pc em 2019 e nunca fiz algo do tipo antes (mudar o sistema operacional), vi o vídeo de como instalar o Zorin OS do próprio canal (Diolinux Labs), segui o tutorial exatamente como foi dito e consegui chegar até a tela de selecionar o tipo de instalação: “normal”, safe graphics e modern NVIDIA drivers. Mas ao selecionar o tipo de instalação ele carrega por um tempo e depois vai pra essa tela de erro do título (tentei o normal e o safe graphics).
Já tentei praticamente de tudo, acredito que seja problema de hardware mas não tenho certeza (nem entendo muito disso). Tentei em 2 pendrives diferentes, um da sandisk (16gb) e outro da one x (8gb), tentei no Rufus com algumas configurações diferentes diversas vezes, tentei pelo Balena, tentei pelo modo ISO e DD, reinstalei o Zorin, o SecureBoot está desativado, o CSM ligado, Fast Boost desligado, testei pelo Boot Override, verifiquei os requisitos mínimos. Eu genuinamente não sei mais o que posso fazer além de levar em algum técnico pois não quero continuar com o Windows 10 e nem gastar com upgrades para ir pro Windows 11. Tentei dar o máximo de informações e espero que alguém consiga me ajudar.
Vc desconectou o pendrive durante a instalação?
Esse ta falando /dev/sdc não encontrado
Se não foi isso tenta fazer o instalador usando outra ferramenta, balena etcher ou rufus.
Talvez a ISO corrompeu baixa outra
Ou testa outra distro como linux mint
Ou fedora kde
em modo live o sistema inicia normalmente? Já tentou baixar outra ISO? Já testou com outro pendrive? Esse pendrive está formatado? Se caso iniciar em modo live posta o resultado do comando lsblk -f
Olá!
Agora ficou pessoal, não consigo instalar, em alguns forum dizem ser a placa mãe, já desativei i segury boot r fast boot, porém, dá esse erro com os drivers da NVIDIA, no modelo seguro consigo instalar mas não consigo logar.
(não) vou tirar a minha placa de video, se alguem soube um outro jeito, por gentielza de nos ajudar.
precisamos saber se é hardware ou não. se vc tem um pendrive com linux, bota pra dar boot. se der tudo certo, significa que não é problema do pinguim nem do pendrive, nem da iso, nem do hardware, a priori.
=========================
O gerenciador de pacotes dpkg foi interrompido no meio de uma atualização ou instalação (por exemplo, o PC foi desligado, travou, ou o apt/PackageKit foi fechado à força). Por segurança, o sistema bloqueia novas atualizações até você concluir manualmente a configuração dos pacotes pendentes.
Corrigir pacotes interrompidos:
sudo dpkg --configure -a
Se o erro envolvia o PackageKit (por exemplo, atualizador gráfico). Reinicie o serviço:
sudo systemctl restart packagekit
ou, se preferir garantir que não há travas:
sudo rm /var/lib/dpkg/lock-frontend
sudo rm /var/lib/apt/lists/lock
sudo rm /var/cache/apt/archives/lock
dê retorno
Olá!
Obrigado pela ajuda, pois é! Até comprei um pen-drive novo de 16 gigas, baixei a ISO direto site do Zorin tanto usando o Pop Os e O Windows, em ambos o mesmo erro.
Este erro acontece bem o final da instalação, ou seja, quando aparece o erro trava e na tela e quando aperto o OK.
Ela reenicia e logo não instala a distrus, já rodei em modo Live e ok, quando tento atualizar ou corrigir com o comando dpkg não aceita.
Aproveitando, como tentei instalar o Ubuntu, zorin, elementary os e minte e não consegui, acho por conta do weland.
Está rodando o POP OS 22.04
Em todos os casos, não forço o desligamento e nem é interrupindo.
Hardware
GPU GTS 450 nvidia
CPU ryzen 5 5600G
16 gigas de memória
450 GIGAS ssd
Também neste hardware, tenho Windows rodando em um nvme de 1 tera e tenho um HD de 1 terá pra backup.
Os boots acontece de forma sem problemas, mas na hora de instalar o zorin só Deus.
Tenho um notbook com processador amd e placa gráfica dedicada, instalei sem problemas.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.