"Falha ao Buscar atualizações" na pop_shop

Eu já vi uns posts sobre isso, mas nada parecia muito claro neles

Eu, recentemente, fui instalar um app em snap e adicionei um ppa
Sempre que faço isso no pop, a loja para de funcionar e fica esquisita como na foto à cima
O sudo apt update não se conclui daquele jeito também

O repositório que eu adicionei foi sudo add-apt-repository ppa:mc3man/trusty-media
Logo, pra remover isso, que é a causa do problema, basta digitar sudo add-apt-repository ppa:mc3man/trusty-media --remove certo?

Ótimo, rodei o comando e a loja continuou com erro
Reiniciei o sistema
Mesmo problema
Então eu rodei o comando de novo sudo add-apt-repository ppa:mc3man/trusty-media --remove
Na lógica, era pra mim receber algum retorno como “esse repositório não foi encontrado no sistema”, mas o comando rodou normal como da primeira vez
Então eu fui dar uma olhada e…

é parecido com o que apatece no aviso do erro da loja

E: The repository 'http://ppa.launchpad.net/noobslab/apps/ubuntu impish Release' does not have a Release file.
W: Atualizações a partir de tal repositório não podem ser feitas de forma segura e estão, portanto, desativadas por definição.
W: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details

O que raios eu deveria fazer?
Essas informações são o suficiente pra resolver o problema?

Esse ppa é para Ubuntu 14.04 LTS Trusty e outras distros que baseiam nele. Mas essa versão já NÃO tem suporte há muito tempo, foi lançado em 2014 e provavelmente acabou em 2019 o suporte oficial do sistema.

Pelo que me parece você está utilizando Pop OS! 21.10, na qual é baseada no Ubuntu 21.10 Impish Indri.

O que apt está reclamando é que o repositório não tem versão feito para Impish Indri, então não tem como.

Mas o que você quer instalar exatamente? Pois essa aí já é antiga, o PPA não é mais mantido. Por exemplo, a última atualização que ele teve foi há 4 anos atrás.

2 curtidas

Eu não quero instalar mais nada, moço
Eu instalei o app de ou outro jeito já
Só preciso tirar o que tá dando problema mesmo

1 curtida

Informe a saída dos seguintes comandos:

$ cat /etc/apt/source.list
$ ls /etc/apt/sources.list.d
1 curtida

aqui está

1 curtida

Remova o arquivo noobslab-ubuntu-apps-impish.list, com:

$ sudo rm -f /etc/apt/sources.list.d/noobslab-ubuntu-apps-impish.list

Depois execute:

$ sudo apt update
1 curtida

você salvou minha vida, moço
serei eternamente grato
que os ventos da sorte soprem ao seu favor u_u

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.