Recentemente, uma faixa branca pixelada aparece na tela no meu Acer Aspire 5250, quando apareceu eu estava usando o debian xfce, entao formatei com debian gnome, o problema continuou, entao voltando ao debian xfce, a faxia ficou por um tempo, e depois desapareceu, agora, depois de um tempo, ela voltou apos alguns dias da instalaçao do fedora (gnome) alguem sabe oq fazer? nao consigo tirar print, pois a faixa pisca de forma instavel, me fazendo pensar q seja com a tela em si
Pelo que você tem narrado, deduzo que possa ser um problema de hardware.
Tentou em outra distro que não o Debian? Tenta com o live-boot de alguma distribuição com kernels mais recentes, por desencargo de consciência.
Recomendo usar Linux Mint Cinnamon ou XFCE
Tô usando o fedora 40, o problema apareceu novamente, deve sumir em breve, mas seria problema nos leds da tela ou nas conexões da tela? Pois, a faxa branca ocupa exatamente 2 fileiras de pixel
Acaba q não dá pra usar o mint, preciso de alguns recursos do fedora e do gnome sabe, mas mesmo assim, valeu
Recomendo levar em uma assistência técnica.
Use Ubuntu ent
Minha esposa tem um laptop da Acer similar, um pouco mais recente, e com problema semelhante: dependendo do quanto eu abro a tela, ela buga de um jeito diferente. Só fica 100% em algumas posições bem específicas, por sorte, são as posições naturais de usar sentado em uma cadeira com mesa. Suponho que seja algum mal contato no conector da tela.
Não dá mano, preciso das versões bem recentes dos apps, além do mais, as linhas continuam mesmo em outros sistemas, não muda
Ótimo, valeu, vou tentar verificar se eu mudar a posição melhora
Hj, liguei ele, mas as linhas então aparecendo bem menos, e em uma linha de pixel a baixo do normal, isso deve significar uma melhora? Mesmo assim, se não parar, acho q a melhor opção é comprar um monitor externo mesmo, mas espero q pare.
Você abriu ele e verificou o conector flat do display? Está me parecendo mal contato. Se não resolver, é trocar o display do seu notebook.
Muitos notebooks dão problema no display por conta do abre e fecha do dia a dia, a conexão do flat pode ter ido se afrouxando com os movimentos.
Como é q abre? Não fasso a mínima ideia de onde começa
Rapaz, você já tentou reencaminhar o sinal do monitor do seu notebook para a TV/Monitor externo para teste, seu notebook com certeza tem esse “step” uma conexão VGA ou HDMI daí você abre as configuração de vídeo e ele vai mostrar mais um monitor e você pode reencaminhar a área de trabalho para um novo monitor e assim resolver o problema temporariamente até concerta o monitor do notebook.
Bem, eu vou tentar fazer isso, e uma boa ideia mesmo
Bem, a faixa branca sumiu, eu dei uma pequenos tapinhas nele, então, ela piscou bem forte, depois, reiniciei o notebook, e ela desapareceu, não veio mais, muito obrigado a todos
Geralmente, há vários parafusos na parte de baixo do seu notebook. Acho que agora é hora de você ir conhecer melhor ele hehe.
Enfim, analise ele bem, retire os parafusos com cuidado e deixe em um local q não vá perder. Ainda restam algumas travas da carcaça do notebook, geralmente você pode abrir com uma palheta de tocar violão, uma faca sem fio/serra, pra não machucar a carcaça. Daí tem que abrir a parte do monitor/display dele. Muito cuidado ok. Se forçar é perigoso danificar o display, além dele ter alguns cabos de pequeno diâmetro que o alimentam, cuidado para não quebrar os cabos internamente.
A melhor coisa é ver se tem um vídeo no youtube de alguém já fazendo isso no modelo do seu notebook. Eu mesmo troquei o display do meu notebook, só ir com cuidado que é sucesso.
Como você falou que não faz a mínima ideia onde começa, eu já disse “ir com cuidado”, né?
Uma regra muito boa quando quer retirar uma peça ou encaixe, é: Se tá fazendo força, tá errado.
Espero ter ajudado, boa sorte.
Provável mal contato ou um componente ficando ruim. Um tapa não resolve o problema de fato.
Nossa, valeu, vou dar uma pesquisada, pelo menos o problema parou, mesmo assim, muito obrigado
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.