"Failed to resolve the Android SDK path. Default install location not found"

Estou começando a estudar React Native e para isso baixei o Android Studio e configurei ele. Os sdks foram instalados em ~/Android/sdk.

Configurei a variável de ambiente ANDROID_HOME no .bashrc, mas ainda assim, sempre que rodo o comando npx expo start, o terminal retorna:

Failed to resolve the Android SDK path. Default install location not found: /home/renan/Android/sdk. Use ANDROID_HOME to set the Android SDK location.
Failed to resolve the Android SDK path. Default install location not found: /home/renan/Android/sdk. Use ANDROID_HOME to set the Android SDK location.
Error: spawn adb ENOENT

O que posso fazer para corrigir esse problema?

Use ANDROID_HOME to set the Android SDK location.

Nesse caso eu faço o export da variável de ambiente do caminho de onde eu instalei o android SDK.

Não entendi

Você tem certeza que o ambiente está definido corretamente? Este exemplo é para Mac, mas pode ser que te ajude e ver o que pode estar faltando. Geralmente, depois da instalação, eu adiciono isso no meu .zshrc

export ANDROID_HOME="$(brew --prefix)/share/android-commandlinetools"
export SDK_MANAGER="$(brew --prefix)/bin/sdkmanager"
export AVD="$(brew --prefix)/bin/avdmanager"
export ADB=`brew --prefix`/bin/adb

export PATH="$ANDROID_HOME:$SDK_MANAGER:$AVD:$ADB:$PATH"

Eu tentaria verificar os valores, pode ser a sessão de terminal onde você está. Também pode ser que o valor não esteja batendo com o caminho certo.

Update: não seria .../Sdk em vez de .../sdk? O Linux é case sensitive.

Valeu. Agora deu certo!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.