Failed to mount part, arch linux não reconhece partições

Olá pessoal! Ontem eu tentei bootar meu notebook por um pendrive, que flashei com o arch linux mais recente. Porém, parece ter dado alguma coisa errada com o flash, porque depois de não reconhecer, ele praticamente não reconhece a partição de boot. Como se tivesse removido o SSD. O estranho, é que na BIOS agora mostra apenas o SSD, onde antes tinha o SSD e HD. Ele não reconhece o caminho onde tinha as partições do SSD, agora apenas exibe o HD (/dev/sda).

Quando inicializa ele mostra essa tela:

Já não sei o que fazer! Em questão de software, parece que não existe mais os dispositivos que antes reconhecia. Em hardware, eu tentei abrir ele é até tirei e coloquei novamente o SSD, mas não adiantou nada.

Eu fiz um dual boot no meu notebook, nele eu tenho dois SSDs M2 e um HD sata. Eu nao tive problemas porque o Windows esta no SSD mas na hora de instalar o Arch ele realmente só reconheceu o HD. Antes eu tinha instalado o Aurora pra testar e aconteceu o mesmo.

Não sei exatamente o problema mas pra te dar um norte me parece que o Linux não está reconhecendo SSD M2, pelo menos em notebooks que é o meu caso.

Consegui ligar um debian via pendrive nele, ele realmente só reconhece o HD…

Consegui! Tive uma lembrança que antes havia acontecido isso: ele não reconhecia o SSD, apenas HD. Tinha uma opção na minha BIOS que ativa ou desativa essa questão de visualizar. Aí eu só mudei o modo, e voalá! Reconheceu, e depois ele inicializou normal!

Neste Vídeo de suporte, ele mostra qual a combinação de teclas para mudar de um modo para outro, pode ser útil a quem mais precisar!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.