Ola estou tentando fazer um boot pra instalar o POP OS mas por alguma causa nao quer dar boot, meu notebook é Dell 5566 e estou atualmente no ubuntu mais recente, mas quando vou dar boot com ventou ele da o seguinte erro ao dar boot: failed to load ldlinux.c32, esse erro nao sai, se alguem puder me ajudar agradeço.
Boa noite. Seu problema parece ser complicado Primeiro eu verificaria se a ISO está ruim (corrompida), maioria das distros disponibilizam um “guia” para verificar a ISO com um checksum. Eu também testaria outros utilitários para criar o pendrive bootavel, como o balena etcher, rufus e outros. Se não resolver, tente formatar o pendrive para o FAT16, ao invés do FAT32, fonte: FAT instead of FAT32 fixes "failed to load ldlinux.c32" error · Issue #579 · pbatard/rufus · GitHub
Links que podem te ajudar melhor:
Não sei se irá lhe ajudar – pois a mensagem “não é exatamente igual”:
Ao iniciar o computador com boot pelo Pendrive, o LMDE MATE não carregou a interface gráfica, — nem ontem, nem hoje.
Surge apenas uma mensagem, seguida do que parece ser um prompt:
vesamenu.c32: not a COM32R image
boot:
Depois de algum tempo, torna a repetir, — e disso não sai, até o fim dos tempos.
(…)
Em algum tópico, alguém resumiu a saída prática: — Teclar “Tab” (ao prompt de “boot:”), para exibir as “Opções”.
Naquele tópico, a primeira opção citada era “linux0” (ou algo assim), e tinha dado certo naquele caso.
Aqui, as opções exibidas foram: “live xforcevesa check local” — sem vírgula a separá-las. — Se não soubesse que essas 4 palavras eram “Opções”, jamais adivinharia.
Teclei “live”, e tudo se resolveu, — não me pergunte como, nem por quê.
Isso me aconteceu com o LMDE – e também com o Debian:
Neste caso, as opções apresentadas ao “Tab” foram: — “live, xforcevesa, check, local” (sem vírgulas), — e bastou digitar a primeira (“live”) para prosseguir com o carregamento do sistema.
Antes, também tinha me acontecido alguma coisa parecida, com uma das primeiras ISO’s do KDE Neon – com a expressão “gfxboot.c32”:
Também aí, digitei “live” (sem aspas!), teclei Enter, e completou o Boot da sessão Live.