[Faculdade de Tecnologia] É uma boa ideia fazer 2 faculdades de tecnologia?

Eu sei que a pergunta não tem nada a ver com Linux, eu já faço faculdade em uma instituição privada (Bacharelado em Ciência da Computação) e recentemente passei para um IF(Rede de IF’s, IFSC, IFSP) eu estou bem em dúvida se faço as 2 faculdades ao mesmo tempo já que no IF é nível tecnologo, e na facul particular é Bacharelado.

4 curtidas

é uma boa ideia se vc conseguir conciliar as 2. De nada adianta fazer 2 faculs se

-Você se sentir sobrecarregado
-confundir os horários ou deixar de fazer uma aula para fazer outra

Dentre outros motivos…fora que nesse meio tempo enquanto você não conclui nenhuma das duas, pode ocorrer de surgir uma chance de emprego/estagio na área, mesmo que consiga ser aprovado, precisaria transferir um dos cursos para outro turno que tivesse livre. Enfim, faça se achar melhor e se realmente valerá a pena

(Desculpe se meu texto ficou muito longo)

1 curtida

Acho bom vc fazer uma faculdade e faze-la bem. Outra dica eh se formar o mais rapidamente possivel… Talvez vc queira fazer um mestrado mas o fato eh que depois desses diplomas, a não ser qie vc queira ser um “estudante para sempre” ou seguir a vida acadêmica, nenhuma dessas instituições ensinam como arranjar emprego bom. Nessas instituições de ens superior, eles só ensinam como ser arrogante e como ter um comportamento competitivo destrutivo e não me lembro de quase nenhuma dica boa para depois da faculdade dos professores…

2 curtidas

Mesmo não sendo impossível vai ficar pesado, lembrando que curso superior tecnológico é focado na atividade prática em si, deve ser encarado como um “curso técnico de nível superior” (formação rápida e focada na atuação profissional), enquanto, bacharelados são de formação geral visando dar uma ampla bagagem em distintas frentes de atuação da área de formação possibilitando futuramente além da aplicação prática e teórica da área de competência da formação, o prosseguimento dos estudos e pesquisas em uma carreira acadêmica. Se tiver que optar por uma ou outra modalidade, além, da questão das duas instituições de ensino, leve isso em consideração com base no que deseja para su futuro.

2 curtidas

O problema hoje é que tem as “faculdades”, institutos que fingem serem algo de ensino. O canudo não basta na minha opinião, hoje as faculdades de qualidade são as que nos proporcionam o maior network possível esse sim é melhor focar do que no canudo. Quanto mais contatos importantes a faculdade poder te oferecer melhor e maior serão suas chances de carreira top.

Uma vez eu perguntei para um amigo meu dos USA a diferença entre as universidades e Harvard, MIT… Ele me disse “Network”. O quantidade de contatos importantissimos que Harvard, MIT colocam na lista do aluno é gigante perto das outras universidades dos USA.

Então mais vale 1 faculdade que te ofereça muitos contatos que 2 simplesmente para ter 2 canudos…

2 curtidas

Duas ao mesmo tempo não é uma boa idéia, dica de quem já é formando em Processamento de Dados, Análise de sistemas e Engenharia de Software, faça uma de cada vez, no começo pode parecer que dá para levar, só que mais para frente a coisa aperta.

2 curtidas

Se já começou na outra, não tem porque mudar, termine ela. A não ser que:

  • Você esteja odiando a faculdade (se for o curso, aí é caso de pensar se quer essa área mesmo);
  • Se você estiver com problemas financeiros para manter a privada;
4 curtidas

Eu sinceramente acho que não vale a pena.

No meio da tecnologia tudo muda muito rápido, qualquer faculdade que vc fizer te dará uma base para um conhecimento mas ninguém sai de lá pronto e sabendo as soluções do mercado.

Eu acho que vc deveria como já foi dito:

e seguir com seus estudos de forma independete, pq essa é a vida de alguém no ramo de TI

2 curtidas