Facebook News será lançado no Brasil

O Facebook é uma empresa bastante conhecida por todos especialmente pela sua rede social de sucesso. Ele vem lançando vários “subprodutos” na rede social, como o Marketplace para compras e o Facebook Gaming para Lives.

Nesta terça feira (25), foram divulgados os primeiros detalhes do plano de expansão do Facebook News, uma seção da rede social dedicada a notícias e confirmou que o Brasil será um dos primeiros países a receber a atualização.

O Facebook News já estava disponível oficialmente nos Estados Unidos desde Junho deste ano, porém já existia desde Outubro de 2019, como uma seção de notícias gerenciada por curadoria humana.

Além de possuir um time de jornalistas para moderarem o conteúdo que será disponibilizado na plataforma, ela terá a ferramenta “Today’s Stories”, que aproveita o formato de carrossel para repassar informações mais importantes do sia para o público.

Campbell Brown, vice-presidente de parcerias com noticiários globais garante que a plataforma irá pagar os veículos pelo conteúdo, além de adequar a experiência para cada região em que a plataforma for disponibilizada.

O que você acha dessa novidade? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

Se o “feed das notícias” for “personalizado” pra cada pessoa de acordo com o perfil de dados que o facebook tem sobre ela, é provável que aconteça a mesma coisa que quando o facebook priorizou as “notícias” no feed: Agências de notícia tendo que forçar em clickbait ou conteúdos mea boca que geram mais cliques e façam o post ser “relevante” pra aparecer nos feeds dos usuários :thinking:

2 curtidas

Desde de 2018 que não tenho mais Facebook, e nem faz falta

1 curtida

Acredito que o facebook possa recuperar um pouco de relevância com isso.

Eu só criei um facebook pra logar no subway surfers quando eu era menor, rede social de tiozão chata pra kct kkkkkkkkk

1 curtida