Facebook Messenger se integra ao Instagram com novo visual

Nesta terça-feira (13/10/2020) o Facebook fez um anuncio muito importante envolvendo duas ferramentas do seu portfólio, o Messenger e o Instagram.

O anuncio foi feito no blog oficial da empresa pelo VP of Messenger, Stan Chudnovsky, que começou com a seguinte frase:

“Com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, nossa missão é ser uma forma universal de nos conectarmos e estarmos mais próximos. Essa missão nunca foi tão importante, pois as pessoas em todos os lugares procuram espaços online privados para se manterem conectadas.”

No final de setembro e começo de agosto deste ano (2020), o Facebook começou a integração das duas ferramentas (Instagram e Messenger) além de trazer algumas funcionalidades novas, como o gesto de “arrastar para responder mensagens” (presente no Telegram e WhatsApp, que também é da empresa), o Assistir Juntos (Watch Together) entre outras coisas. Você pode conferir mais detalhes aqui.

O ícone do aplicativo também mudou de cor, que agora é uma mistura do azul (Facebook) e rosa (Instagram) em uma tonalidade gradiente, assim mostrando a integração dos dois apps.

Rebrand-Logo-MessengerInstagram

Eles estão também lançando novos temas de chat, como love e tie-dye, e reações personalizadas.

Essas novidades deve começar a chegar em breve para os usuários, visto que os primeiros a receberem foi os usuários da América do Norte.

O anuncio completo você pode conferir ele aqui.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

Mais um passo para dificultar ao máximo uma possível divisão do Facebook pela lei antitruste

1 Curtida