Facebook apela a usuários de iPhone

“Quando pensávamos que o Facebook já havia tentado de tudo para impedir as medidas de antirrastreamento implantadas pela Apple no iOS 14.5, a rede social passou a exibir, tanto no app principal quanto na tela do Instagram, um aviso aos seus usuários de que ambos os serviços podem se tornar pagos, se os proprietários de dispositivos iOS não autorizarem o rastreamento de aplicativos.”

3 Curtidas

Simplesmente bizarro.

Não dá para usar essa porcaria o Facebook pelo navegador?

Que loucura! Facebook parece estar em desuso as vezes, mas instagram ainda é muito popular, sacanagem fazerem isso kkkkk. Detesto o Mark Zseilaoq

Dá sim, é até melhor pq o app é bem pesado no android imagina então no ios

1 Curtida

Virou uma “guerra” a Apple vs outras empresas. Isso atinge diretamente o modelo de negócio deles. Vamos ver como irão se safar dessa.

Acho que a Apple vai querer oferecer algum “plano” para vender os dados de seus próprios usuários. Não confio tanto nessa “boa ação” em prol da privacidade.

Ao contrário… a maioria do tráfego de dados em redes passa pelo face, é a maior delas

Os números não são precisos, mas essa é uma estimativa perto da realidade

1 Curtida

Puts, é questão de bolha então. Uma pena que ainda seja tão famoso, já foi bom mas tá piorando cada vez mais. Faz uns 4 meses que não entro nessa bomba e não sinto falta. Seria muito bom uma nova rede social pra desbancar o fb, mas o Mark é fominha demais e provavelmente tentaria comprar a rede.

Sei que não vai acontecer, mas o fim do Facebook seria um enorme favor a todos. É uma péssima rede social. Até o finado Orkut era mais construtivo e integrador de pessoas (mesmo com os problemas de interface e funcionamento e o oceano de trollagem, pois muitos de seus grupos eram sensacionais como agregadores de trabalho coletivo, e ainda não foram superados).

2 Curtidas

Que notícia triste :tada::tada: :partying_face:

Abandonei Facebook a muito tempo apesar de ainda frequentar Instagram e usar na marra o Whatsapp, no entanto esse segundo começo a me mostrar a toda hora os termos de uso para que eu o aceita caso contrario não poderei mais utilizar o whatsapp, bem provável que eu não o aceite.

O que mais me impressiona no Facebook é como em pouquíssimo tempo ele conseguiu tomar da Microsoft o posto da empresa que mais odeio.
Não é algo simples: uma vai contra os meus princípios há décadas, fez muita porcaria e atrasou muito o desenvolvimento da TI, até, felizmente, conseguirmos nos livrar do domínio absoluto dela, relegando-a ao papel de player importante, que já é uma baita vitória.

Uma empresa cujo slogan era “É gratuito e sempre será”, para onde foi?

E o que me mata é a atual dependência de alguns produtos. Eu não posso abrir mão do Whatsapp mesmo achando ele uma porcaria (nem falando da questão da privacidade), por ser padrão de mercado e causar um desnecessário constrangimento no meu trabalho, mesmo sabendo que Signal e Telegram são alternativas bem mais interessantes, completas e robustas. Mas o mercado foi por este caminho.

E é difícil não ser pego por pelo menos um tentáculo. Se a rede social já não é mais onipresente numa parcela da população, é difícil não ter Instagram, Whatsapp ou outras aplicações importantes do Facebook, cujo uso dos dados não deve ser o melhor, haja vista que é uma empresa cujo pau já nasceu torto.

3 Curtidas

O Facebook não é uma rede social, é uma Internet separada, um outro universo. Eles tem todo tipo de serviço, seja dentro ou fora do aplicativo, então não é surpreendente que eles estejam em primeiro lugar, e os seus “aplicativos-vassalos” abaixo.

4 Curtidas

Curioso em ver o WeChat sendo tão utilizado assim mas não conheço ninguém que o utilize. ( outro app questionável )

3 Curtidas

Ele é muito utilizado na China, que por si só tem uma enorme população, então essa presença na lista não é algo surpreendente.

2 Curtidas