Extrair arquivo RAR no Lubuntu (SEM UNRAR)

Estou com um arquivo rar aqui na distribuição que estou usando mas não extrai de maneira nenhuma sempre apresentando erro, quase todos os artigos que encontro falam pra instalar um tal de Unrar, porém a instalação do mesmo sempre apresenta um erro!

Porquê há tanta burocracia apenas para extrair arquivos compactados??

Por acaso formato rar é proprietário? Porquê a maior parte das soluções que encontro sugerem instalação de um proprietário proprietário (Unrar)??

Instala o WinRar: https://www.rarlab.com/
Ele não é gratuito mas é so comprar uma licença.

:unamused::unamused::unamused::unamused::unamused:

Instalei o Peazip!

Foram mais de uma hora de pesquisa e teste só pra extrair simples arquivos! :pouting_cat::pouting_cat:

Pelo menos agora tenho um manipulador de ficheiros (não sei se esse seria o nome correto) DECENTE NISSO!

Sim.

Porque praticamente todos compactadores de arquivos para Linux invocam esse comando “por debaixo dos panos” para fornecer a funcionalidade de extrair o RAR, incluindo o PeaZip. Tentar embutir o código no programa abre margem para problemas jurídicos, ainda que ele esteja disponível publicamente.

Instalando o UnRAR, você poderia inclusive continuar usando o compactador de arquivos do LXQt.

OBS: ative o multiverse nas fontes de software para poder instalar o unrar.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.