Extensão do Pop Os não funciona após atualização

Salve, galera.

Hoje me deparei com um problema chato, que atrapalhou a produtividade.
Utilizo o Pop Os e quando liguei o notebook hoje de manhã, o sistema pediu algumas atualizações de extensão. Fiz a atualização de todas elas e quando me dei conta, o Always Show Workspaces não estava mais funcionando. Essa extensão é do próprio Pop Os e, além de mostrar as áreas de trabalho virtuais, permite que o usuário troque entre elas. Quando clicamos no botão super do teclado, este mostra a barra de ícones de um lado e a extensão citada do outro, mas como podemos ver no print abaixo, ela sumiu.

Já reiniciei o notebook, já ativei e desativei a extensão pelo tweaks, pelo extensões e pelo extensions.gnome.org, já até perguntei no twitter da system76 se tinha ocorrido algum erro e nada.

Alguém passando por isso? Já conseguiu resolver?

Esse recurso não deveria vir como uma extensão, esse recurso faz parte do gnome-shell.
Tente desatualizar o pacote da extensão para ver se resolve, caso contrario reporte um bug para a system76, pois é um problema do gnome-shell deles modificado.

Verifique isso também.

Exatamente, assim como o colega @anon58028541 citou, a extensão Horizontal Workspaces tira o painel de áreas de trabalho da direita e substitui a troca de áreas de trabalho por gestos com o mouse. Desative a extensão, caso esteja ativada.


@mansurafa

2 curtidas

Era exatamente isso.
As vezes um bug resolvível com 2 clicks caga toda uma situação kkkk

Obrigado pela resposta, pessoal!

Essa extensão é para ser utilizada no modo classico, ela adiciona as áreas de trabalho no painel inferior, atualmente o modo clásico não usa mais o overview igual o shell padrão.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.