Extensão dash-to-dock: dá pau no seu Pop OS?

Caros, depois de muita tentativa e erro, observei que meu Pop OS trava constantemente quando uso a extensão Dash to Dock. O porquê, não sei, mas é fato: basta não usá-la que a vida segue tranquila. Acontece que eu tenho uma predileção pelo aspecto Mac OS de ser e queria, muito, reproduzir a experiência do dock na parte inferior da minha tela, então é um pouco frustrante: alguém já passou por isso e descobriu algum caminho para as pedras? Valeu!

Não vou apresentar a solução, mas talvez possa confirmar a sua teoria, pois o notebook da minha irmã está com Pop 20.04 desde o primeiro dia do lançamento e até hoje não reclamou de travamento.

Ela não usa dash-to-dock e a máquina é até relativamente fraca para gnome (Notebook Dell D630).

Não teste a extensão na máquina dela, então! Ela vai reclamar de travamento.

Eu usei o Pop!_OS por cerca de 15 dias e não tive problemas de travamentos, mesmo usando a Dash-to-Dock. Porém eu a uso centralizada e não em “tela cheia”.

Lembro que um colega reportou sobre travamentos no Pop!_OS com a Dash-to-Dock quando utilizada “tela cheia”. Quando me refiro a tela cheia, seria de uma borda a outra da tela.

Como assim? Fala de uma máquina virtual? Meu caso não é esse. Estou usando o Pop como sistema principal.

Não me referi a VM e sim uma borda a outra da sua tela. Veja nas configurações da Dash to Dock, na guia “Posição e tamanhos” que há uma opção nesse sentido a ser marcada (ou desmarcada) além de outras configurações de tamanhos.

Vou tentar. Aliás, vou arriscar, porque depois de tantos travamentos, desinstalei a extensão.

@magborges, funcionou? :sweat_smile:

Estou usando a Dash to Dock no Pop!OS 20.10 e está perfeito. Talvez seja algo relacionado à 20.04.

Esses passo funcionam perfeitamente. ( Tentei no meu Pop!_OS 20.10 )

Bem. Você já pensou em usar o plank no lugar?

Bem-vindo!! :grin: