Extensão "Blur my Shell" com problemas de transparência

Pessoal, eu comecei a enfrentar um bugzinho meio chato que eu não consigo precisar quando ele começou, mas como o título diz, a extensão Blur my Shell do GNOME que adiciona transparência para vários pontos do sistema, está com um problema, onde ao invés do recurso ficar de fato borrado, ele fica com uma caixa de blur.

Captura de tela de 2022-06-07 10-29-41

Ao invés de ele aplicar o blur corretamente no formato da dock ou da barra superior, ele cria um quadrado com muito blur. Na barra superior é um pouco mais difícil de notar, porém aparece.

Eu notei esse bug depois de uma atualização do Blur my Shell, desde então não voltou mais a ficar normal. Entretanto esse bug só ocorre na dock e na barra superior, nos menus do GNOME ele fica normal.

O que vocês acham que pode ser ? já tentei configurar e não resolveu.

Obs: Uso X11 e minha placa de vídeo é uma Nvidia GT 710.

Esquisito - não uso blur na Dash-to-Dock, mas na barra superior sim, e a Blur My Shell está funcionando normalmente. Seguem prints das abas e da barra:

Como uso Gnome 42, a extensão Dash-to-Dock não está funcionando ainda, aí uso a Ubuntu-Dock (que pegou minhas configs anteriores da D2D e aplicou perfeitamente) - contudo, realmente não parece ter blur nela… segue a tela de config da Ubuntu Dock e a cara dela:

1 curtida

Eu uso um fork do dash to dock para o Cosmic, configuro o blur padrão que tem nas configurações desse fork, ativei o blur na dash para mostrar esse bugzinho da extensão.

Meu problema mesmo é a barra superior… Vou tentar copiar suas configurações para ver se melhora hehe

1 curtida

Acabei descobrindo sem querer o problema kkkkkk

O “static blur” estava desativado, pela descrição quando ele tá desativado o blur do shell fica dinâmico, aparentemente era isso que estava causando o bug. Ativei ele e o problema foi resolvido :smiley:

Valeu pelo insight hehe

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.